Imagem por @jcomp / freepik
A ausência de chuvas e a baixa umidade do ar são características comuns no período de estiagem, por esse motivo é importante ficarmos atentos à nossa saúde respiratória. Nariz escorrendo, garganta irritada e tosse são alguns sintomas muito frequentes na população, principalmente entre crianças e idosos. Existe também um agravante dessa situação, que são as queimadas. Elas podem acontecer de forma proposital ou até mesmo por um descuido; pois como a vegetação está seca, uma simples bituca de cigarro pode provocar um grande incêndio.
A nossa principal forma de defesa das vias aéreas é o muco, com a baixa umidade do ar, o tempo fica muito seco, o que faz com que esse muco também seque.
O muco que está desidratado gera dificuldade na respiração, isso agrava as doenças respiratórias tão frequentes nessa época do ano, como: asma e tosse seca.
Como vimos anteriormente, o problema começa quando o muco fica seco; portanto o melhor a se fazer é hidratar esse mecanismo defesa.
Uma dica importante para saber se você está hidratado é perceber a cor da sua urina, quanto mais escura ela for, mais água você terá que tomar. O ideal é ter a urina bem clara, isso indica que a quantidade de água ingerida é o suficiente.
Sabemos que essa época do ano é bem complicada, ainda mais para as pessoas que sofrem com doenças respiratórias, por esse motivo separamos algumas dicas que podem ser úteis para tornar essa época do ano um pouco mais fácil de ser vivida, são elas:
No final do ano passado foi anunciado em rede nacional a nova faixa de isenção…
Após a solicitação das principais entidades contábeis, o prazo de entrega da Declaração de Débitos…
A semana de trabalho está se aproximando para os profissionais de contabilidade, porém, muitos já…
O Brasil, em 2024, testemunhou um aumento considerável nos benefícios concedidos por incapacidade temporária, evidenciando…
Estacionar o carro e voltar para encontrá-lo amassado é um pesadelo para qualquer motorista. Mas…
O que faz uma pessoa ser bem-sucedida? Sorte? Inteligência? Conhecimentos privilegiados? Pode até ser que…