Com cada vez mais empresas migrando para o digital, ter uma boa presença online é essencial para se diferenciar no meio da multidão, atrair clientes e aumentar as vendas. Apenas no primeiro semestre de 2020, as vendas online cresceram cerca de 145%, em comparação com o mesmo período do ano passado, de acordo com um estudo realizado pela plataforma Nuvemshop.
Com uma concorrência cada vez maior, muitos empresários estão em busca de novas estratégias para lidar melhor com as vendas online.
Pensando nisso, a Followize, startup de gestão de leads e vendas com mais de 280 clientes e 7 mil usuários ativos, reuniu seis dicas essenciais para quem quer começar ou melhorar a presença no mundo digital.
Uma pesquisa feita pelo Ibope mostrou que cerca de 92% dos consumidores pesquisam na internet antes de comprar um produto.
Isso mostra o quanto é importante ter mais do que um site para divulgar a sua marca, mas produzir um conteúdo de qualidade, que engaje o seu potencial cliente e mostre o quanto você é especialista naquele mercado específico.
Tenha certeza que um bom conteúdo, seja ele produzido em texto, vídeos ou posts nas redes sociais, é uma base muito importante para ter uma boa presença online.
É isso que vai atrair consumidores, conduzi-los no processo de compra e, finalmente, fidelizá-los.
Pode parecer óbvio, no entanto, investir em uma estratégia de SEO é essencial para construir uma boa presença digital para o seu negócio.
Afinal, não adianta produzir um ótimo conteúdo se ele não for encontrado pelas pessoas. São as técnicas de SEO que aumentam as chances de uma marca aparecer entre os primeiros resultados de buscadores, como o Google, e isso faz toda a diferença: uma pesquisa da Advanced Web Rankings mostrou que em 71,3% das buscas os usuários clicam em links que aparecem na primeira página de resultados.
Mostre aos consumidores que existem diversas maneiras de contatar a sua marca, seja para esclarecer dúvidas ou pedir ajuda.
Para isso, esteja presente nas redes sociais – interaja com o seu público todos os dias e faça posts falando sobre o seu produto ou serviço. Além disso, preste um atendimento rápido, seja por e-mail ou telefone.
Uma das tendências mais importantes do marketing digital são os aparelhos móveis, já que, a cada ano que passa, mais pessoas costumam usar os seus smartphones para navegar na internet.
Invista em um site responsivo, que se adapta a qualquer formato de tela, e pense sempre na criação de aplicativos para celular. Isso fará toda a diferença na sua estratégia e aumentará a sua chance de vendas.
Uma das maneiras mais econômicas, fáceis e eficientes de melhorar a presença online da sua marca e ainda obter a confiança do usuário é recebendo avaliações de pessoas que já utilizaram o seu serviço e/ou compraram o seu produto.
Por isso, solicite que os seus clientes e parceiros avaliem a sua empresa. Esses feedbacks funcionam como uma ‘prova social’ da qualidade do seu negócio e faz com que as pessoas se sintam mais à vontade para comprar, investir e recomendar a sua marca.
Por último, mas não menos importante, está a gestão dos leads – potenciais clientes que chegam por meio de diversos canais na internet.
Invista em uma ferramenta de gestão de leads e vendas, afinal, não adianta ter presença na internet, receber muitas visitas diariamente, e não conseguir converter esses números em vendas.
É a gestão dos leads que possibilita que os outros passos e investimentos tenham retornos mais rápidos e efetivos.
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