Chamadas

The Crown: A morte da rainha vai mudar a série?  

“The Crown” é uma série da Netflix baseada em eventos históricos, que dramatiza a vida da rainha Elizabeth II e os eventos políticos e pessoais que moldaram seu reinado. A série inclusive recentemente contou um embate entre a rainha e a primeira-ministra Margaret Thatcher, na década de 80, inclusive o tumultuado casamento do príncipe Charles com Lady Diana Spencer.

Os fãs que estão acompanhando a série da Netflix ficaram curiosos de que a sexta temporada terá seus rumos mudados após a morte da monarca Elizabeth 2ª (1926-2022). A curiosidade ficou maior porque o serviço de streaming ainda não começou a gravar a próxima temporada.

As gravações da sexta e última temporada de “The Crown” deviam ter sido iniciadas em agosto, mas segundo a revista Vogue, apenas em 3 de setembro houve a divulgação dos atores que interpretarão Kate Middleton (Meg Bellamy) e Príncipe William (Ed McVey e Rufus Kampa).

Existe uma possibilidade da trama avançar no século XXI, conforme divulgou o portal britânico The Guardian.  No entanto, o criador da série Peter Morgan em 2020, disse que a história não deveria alcançar os dias atuais.

“Quando começamos a discutir as histórias da quinta temporada, logo ficou claro que, para fazer justiça à riqueza e complexidade da história, deveríamos […] fazer seis temporadas. Para ser claro, a sexta temporada não nos aproximará dos dias atuais – simplesmente nos permitirá cobrir o mesmo período com mais detalhes.”

Porém, na quarta temporada, uma surpresa para o público, foi a introdução da história de Lady Diana na família real.

Morgan chegou a dizer que a história terminaria na quinta temporada, que ainda não tem data de lançamento. Os novos episódios já foram todos gravados e estão previstos para estrear em novembro de 2022. O anúncio foi feito em setembro de 2021 pela atriz Imelda Staunton, que deu vida a Elizabeth 2ª.

Alerta de Spoiler

Veja o resumo dos episódios da quarta temporada que está disponível na Netflix

Elizabeth recebe a primeira mulher a ocupar o cargo de primeira-ministra. Charles conhece Diana Spencer. Um ataque provoca uma tragédia na família real.

Margaret Thatcher visita Balmoral, mas tem dificuldade para se entrosar com a família real. Charles fica dividido entre o coração e o dever para com a coroa.

Diana se muda para o Palácio de Buckingham e descobre um mundo marcado por regras, solidão e a presença de Camilla Parker Bowles.

Enquanto Margaret Thatcher sofre com o desaparecimento de seu filho, Elizabeth reavalia sua relação com os quatro herdeiros.

As políticas de Thatcher aumentam o desemprego, e um homem desesperado invade o palácio querendo falar com a rainha.

Com opiniões divergentes sobre a imposição de sanções à África do Sul, Thatcher e Elizabeth enfrentam um clima de tensão.

Charles é pego em uma avalanche. Ele e Diana reavaliam se realmente querem levar adiante o já tumultuado casamento.

Apesar dos desafios, Thatcher não desiste de lutar por sua posição. Charles está cada vez mais decidido a se separar de Diana.

Estreia da 6ª temporada

Enquanto o público espera pela quinta temporada, que deve estrear em novembro deste ano, a Netflix pode lançar a sexta e última temporada somente em 2023 e 2024. Isso significa que o roteiro pode ser alterado, o que incluiria os momentos finais da rainha Elizabeth 2ª no poder.

Uma coisa é certa, os atores que deram vida aos personagens principais na temporada cinco voltarão nos últimos capítulos, incluindo Imelda Staunton como Elizabeth 2ª.

Após a morte da Rainha Elizabeth, a audiência da série The Crown na plataforma de streaming Netflix registrou um aumento exponencial, no Reino Unido. 

De acordo com dados divulgados pela revista Variety, a quantidade de visualizações da série registrada entre 9 e 11 de setembro – a monarca inglesa faleceu no dia 8 – entre o público do Reino Unido é 800% maior que a contabilizada uma semana antes, entre os dias 2 e 4.

Jorge Roberto Wrigt

Jornalista há 38 anos, atuando na redação de jornais impressos locais, colunista de TV em emissora de rádio, apresentador de programa de variedades em emissora de TV local e também redator de textos publicitários, na cidade de Teresópolis (RJ). Atualmente se dedica ao jornalismo digital, sendo parte da equipe do Jornal Contábil.

Recent Posts

Brasil atinge 21,6 milhões de empresas ativas em 2024; Simples Nacional domina 84% do mercado

Introdução ao Relatório Jornal Contábil de Empresas no Brasil O Brasil encerrou 2024 com 21,6 milhões…

6 horas ago

Artigo: O empresariado brasileiro e o ano mais difícil na transição pós-reforma

A reforma tributária, solução para simplificar a tributação sobre o consumo, apresenta desafios significativos para…

7 horas ago

Inscrições para o Fies abertas até sexta-feira, dia 7. Veja como fazer

Se você participou de alguma edição do Enem, quer parcelar seus estudos e está tentando…

8 horas ago

Inteligência Artificial e os escritórios contábeis: uma parceria estratégica para o futuro

A inteligência artificial (IA) está transformando diversos setores da economia, e com os escritórios contábeis…

10 horas ago

Dia Mundial do Câncer: campanha estimula prevenção e INSS tem benefícios garantidos

Nesta terça-feira, dia 04 de fevereiro, é uma data dedicada ao Dia Mundial do Câncer.…

11 horas ago

Seu Escritório Contábil Está Pronto para o Deepseek?

A integração de inteligência artificial (IA) avançada, como o Deepseek, está transformando a contabilidade em uma…

11 horas ago