O ticket médio é um importante indicador financeiro para lojas virtuais e e-commerces. Teoricamente, quanto maior ele for, mais rentável é a empresa, já que o mesmo representa quanto cada cliente está gastando por compra.
Desta forma, se ao longo do tempo uma marca consegue aumentar o seu ticket médio, provavelmente estará tendo lucro e um faturamento maior.
Para ajudar quem deseja aumentar o ticket médio nas vendas online, o Magis5, Hub de Integração e Automação para vender em marketplaces, lista sete dicas fundamentais.
Uma excelente dica para aumentar o ticket médio no e-commerce é oferecer frete grátis em compras a partir de um determinado valor.
Assim, o consumidor pode escolher outros produtos, além dos que já estava interessado em comprar, para garantir o benefício.
Outra boa prática para incentivar a compra de mais produtos e gerar um aumento no ticket médio é conceder descontos para o cliente, conforme o valor que ele gasta na loja.
Contudo, o ideal é que você adeque o planejamento da sua loja virtual, para que esse tipo de desconto não prejudique sua margem de lucro.
É muito importante diversificar ou ter produtos relacionados no portfólio da loja virtual, pois, com isso, o cliente ou usuário do site pode ter todos os produtos relacionados a um determinado segmento dentro de um mesmo e-commerce.
Sempre inclua novas categorias, marcas, produtos e modelos de itens, visando proporcionar uma melhor experiência e uma solução completa para o cliente.
Além de oferecer um portfólio diversificado, outra sugestão é criar kits de mercadorias relacionadas.
Por exemplo, se é um e-commerce que faz a venda de produtos esportivos e o cliente deseja comprar uma determinada chuteira, ofereça o kit com camisa, bermuda e meias com desconto, para incentivá-lo a levar mais produtos por um valor mais baixo do que ele pagaria, caso fosse adquirir cada item separadamente.
Promova boas experiências, por meio de um bom atendimento, uma boa comunicação após a compra e de um site confiável e navegável, que proporcione também diferentes formas de pagamento.
Com tudo isso, e garantindo que o produto chegue no prazo correto, provavelmente este usuário comprará mais vezes na sua loja virtual. E quanto mais vezes ele fizer isso, mais seu ticket médio aumentará.
As campanhas de indicação são uma excelente opção para incentivar tanto o cliente que fez a primeira compra quanto aquele que já é um consumidor fidelizado da loja virtual a divulgar a marca para amigos e parentes.
Portanto, ofereça descontos e bônus aos que indicaram e aos indicados. Com isso, a loja virtual passa a ser mais conhecida, além de garantir um bom marketing “boca a boca”, que tende a ser um dos que mais traz resultados, independente do segmento de atuação.
Existe um ditado popular que diz que “quem não é visto, não é lembrado”. Exatamente por isso, é imprescindível investir no marketing digital, seja por e-mail, newsletter, mídias sociais, SEO, ou até mesmo em tráfego pago, utilizando o Facebook Ads e Google Ads, por exemplo.
cd4Cabe ressaltar que cada loja virtual funciona de uma maneira e, por isso, é importante testar diferentes meios e até mesmo criar algumas estratégias para verificar qual o que gera mais resultado e traz mais lucro para a sua loja.
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