Investimentos

Títulos de Renda Fixa no PicPay Oferecem até 11% ao Ano com Isenção de IR

Os investimentos de renda fixa acabam de ganhar em agosto mais oferta no PicPay, com novos produtos direto no aplicativo.

Dessa forma, as aplicações conhecidas dos investidores como, CDBLCA e LCI estão com taxas mais atrativas e com valor de aporte mínimo mais acessível.

leia também: Tesouro Direto: Títulos prefixados deixam de ser indicados para compra na categoria de renda fixa

Conforme a fintech, o investidor poderá emprestar o seu dinheiro para instituições financeiras como BTG Pactual (BPAC11), ABC Brasil (ABCB4Banco Pine (PINE4), entre outros. É possível investir a partir de R$ 100, com retorno de até 117% do CDI.

No caso das LCAs e LCIs, títulos isentos de impostos de renda que financiam o agronegócio e setor imobiliário, respectivamente, dá para mais. Então, o PicPay oferece títulos com rentabilidade líquida de até 10,8% ao ano.

Também vale lembrar que os títulos de renda fixa bancários (CDB, LCA e LCI) contam com a garantia do FGC (Fundo Garantidor de Crédito).

Renda fixa no PicPay

O crescimento da prateleira de investimento faz parte da estratégia do PicPay de se tornar a principal conta do brasileiro. Por isso, a companhia criou uma unidade de negócios voltada ao tema.

Na visão de Patricia Whitaker, executiva que lidera a unidade de investimentos, a companhia tem dois diferenciais principais.

“O PicPay tem uma grande escala, com mais de 33 milhões de clientes ativos, e a vantagem de ser a única fintech de peso com produtos alternativos, como P2P Lending — a possibilidade de investir emprestar dinheiro para empresas pelo aplicativo —, com opções que o cliente não encontra facilmente no mercado”, afirma.

O P2P Lending para empresas, que funciona de forma semelhante a uma debênture, permite que os clientes invistam em empresas de baixíssimo risco, como JBS (JBSS3) e J&F Investimentos, com retorno bruto a partir de 16% ao ano.

Junto às novas aplicações, portanto o produto permite que o usuário diversifique sua carteira. Tendo à mão investimentos, como:

leia também: Quais os impactos futuros na Renda Fixa após redução da Selic e possíveis Cortes Adicionais

  • Conta rendeira que paga 102% do CDI;
  • Cofrinhos;
  • CDBs próprios; e
  • Exchange de criptomoedas.

“Ampliar as opções de investimentos também é uma excelente oportunidade para conquistar novos usuários e aumentar nossa proposta de valor, inclusive para rendas mais altas”, conclui Whitaker.

Fonte: MoneyTimes

Gabriel Dau

Estudante de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, atualmente trabalha como Redator do Jornal Contábil sendo responsável pela elaboração e desenvolvimento de conteúdos.

Recent Posts

Isenção do Imposto de Renda de até R$ 5 mil: se atualize sobre o projeto!

No final do ano passado foi anunciado em rede nacional a nova faixa de isenção…

2 horas ago

DCTFWeb: entenda tudo o que mudou com a prorrogação

Após a solicitação das principais entidades contábeis, o prazo de entrega da Declaração de Débitos…

6 horas ago

Contabilidade: 5 dicas para se estressar menos no trabalho

A semana de trabalho está se aproximando para os profissionais de contabilidade, porém, muitos já…

9 horas ago

INSS: Dor na Coluna e aumento nos Transtornos Mentais Lideram Afastamentos por Incapacidade Temporária no Brasil em 2024

O Brasil, em 2024, testemunhou um aumento considerável nos benefícios concedidos por incapacidade temporária, evidenciando…

14 horas ago

Quem paga a conta de carro batido no estacionamento

Estacionar o carro e voltar para encontrá-lo amassado é um pesadelo para qualquer motorista. Mas…

15 horas ago

Aprenda com eles! 8 hábitos comuns das pessoas bem-sucedidas

O que faz uma pessoa ser bem-sucedida? Sorte? Inteligência? Conhecimentos privilegiados? Pode até ser que…

15 horas ago