Chamadas

Trabalhador com nome sujo pode usar o FGTS para pedir empréstimo

O trabalhador com o nome sujo possui grandes dificuldades de obter crédito, afinal, estar com o nome negativado junto aos órgãos de proteção ao crédito significa que a pessoa está devendo na praça.

Dessa maneira, os bancos e demais instituições financeiras acabam dificultando a liberação de crédito justamente pelo risco que é emprestar dinheiro para quem já está devendo outras contas.

Contudo, apesar de ser bem mais difícil, não é impossível pedir empréstimo estando com nome sujo, afinal, existem poucas, mas algumas boas opções de conseguir crédito.

Dentre essas opções, o trabalhador pode conseguir acesso ao crédito por meio do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço).

Nesse sentido, hoje vamos apresentar uma excelente oportunidade de crédito em que o trabalhador pode facilmente conseguir dinheiro emprestado junto aos bancos mesmo com nome sujo.

Empréstimo com uso do FGTS

Os trabalhadores podem utilizar o FGTS para conseguir empréstimo, contudo, para isso será necessário aderir ao saque-aniversário.

Isso porque a opção de empréstimo para quem adere ao saque-aniversário funciona como uma espécie de adiantamento dos próximos anos de saque-aniversário.

A título de informação, o trabalhador que adere ao saque-aniversário pode sacar anualmente uma parte do saldo que possui nas contas do FGTS.

Logo, com o empréstimo os trabalhadores podem antecipar, 2, 3, 5 até 7 anos de saque-aniversário de uma única vez.

A vantagem de aderir a esse empréstimo é que como o mesmo utiliza o próprio saldo do FGTS como garantia o trabalhador consegue acessar menores taxas de juros.

No caso da Caixa Econômica Federal, por exemplo, a antecipação possui uma taxa de juros de 1,49% ao mês. Além disso, diversos outros bancos também oferecem essa mesma linha de crédito.

Outra vantagem do empréstimo com garantia do saque-aniversário é não haver pagamento de parcelas mensais.

Isso porque ao fazer a antecipação do saque-aniversário, o pagamento do empréstimo é feito automaticamente no primeiro dia útil do mês do seu saque-aniversário.

Logo, é o próprio saldo do saque-aniversário que faz com que o trabalhador pague o empréstimo, simplificando ainda mais o processo de contratação.

Por fim, vale lembrar que cada banco possui suas próprias regras e condições, logo, a recomendação é que pesquise o banco que oferece de fato as melhores condições.

Ricardo

Redação Jornal Contábil

Recent Posts

Isenção do Imposto de Renda de até R$ 5 mil: se atualize sobre o projeto!

No final do ano passado foi anunciado em rede nacional a nova faixa de isenção…

6 horas ago

DCTFWeb: entenda tudo o que mudou com a prorrogação

Após a solicitação das principais entidades contábeis, o prazo de entrega da Declaração de Débitos…

10 horas ago

Contabilidade: 5 dicas para se estressar menos no trabalho

A semana de trabalho está se aproximando para os profissionais de contabilidade, porém, muitos já…

13 horas ago

INSS: Dor na Coluna e aumento nos Transtornos Mentais Lideram Afastamentos por Incapacidade Temporária no Brasil em 2024

O Brasil, em 2024, testemunhou um aumento considerável nos benefícios concedidos por incapacidade temporária, evidenciando…

19 horas ago

Quem paga a conta de carro batido no estacionamento

Estacionar o carro e voltar para encontrá-lo amassado é um pesadelo para qualquer motorista. Mas…

19 horas ago

Aprenda com eles! 8 hábitos comuns das pessoas bem-sucedidas

O que faz uma pessoa ser bem-sucedida? Sorte? Inteligência? Conhecimentos privilegiados? Pode até ser que…

19 horas ago