Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil
O saque-aniversário do FGTS é destinado aos trabalhadores que nasceram no mês de outubro e aderiram à modalidade. Os valores de saque podem chegar até R$ 2.900.
Quando o trabalhador aderir ao saque-aniversário precisará informar à Caixa o interesse em resgatar anualmente uma parte do saldo do Fundo de Garantia. Tendo direito a uma vez por ano, no mês de aniversário, sacar uma parcela do saldo depositado no FGTS.
No entanto, o valor do saque vai variar de acordo com o saldo disponível no Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Isso porque, você só pode retirar uma parte do saldo e não o valor integral.
A modalidade permite ao trabalhador receber um valor de até R$ 2.900 por parcela anual. Porém, é necessário ficar atento a uma regra, ao aderir ao saque-aniversário, o trabalhador deixa de ter acesso ao saque-rescisão, contudo, todas as demais verbas rescisórias continuam disponíveis para ele.
Lembrando que a modalidade saque-aniversário não é obrigatória, o trabalhador pode ou não aderir, tudo vai depender da situação financeira no momento.
Os trabalhadores que nasceram em outubro, e aderiram ao saque-aniversário já vão poder sacar o dinheiro a partir desta sexta-feira (1°).
Acesse o aplicativo do FGTS ou site da Caixa Econômica Federal;
Clique em “Meu FGTS”;
Selecione a opção “Saque-aniversário”;
Em seguida, leia e concorde com os termos e condições;
e clique em “aderir Saque-aniversário”.
No final do ano passado foi anunciado em rede nacional a nova faixa de isenção…
Após a solicitação das principais entidades contábeis, o prazo de entrega da Declaração de Débitos…
A semana de trabalho está se aproximando para os profissionais de contabilidade, porém, muitos já…
O Brasil, em 2024, testemunhou um aumento considerável nos benefícios concedidos por incapacidade temporária, evidenciando…
Estacionar o carro e voltar para encontrá-lo amassado é um pesadelo para qualquer motorista. Mas…
O que faz uma pessoa ser bem-sucedida? Sorte? Inteligência? Conhecimentos privilegiados? Pode até ser que…