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Trabalhadora ganha indenização por dano existencial

Uma trabalhadora ajuizou reclamação trabalhista pleiteando, entre outros direitos, indenização por danos morais em decorrência de dano existencial.

No caso, a reclamante alegou que para conseguir cumprir as obrigações que a reclamada a incumbia, realizava uma jornada exaustiva das 7h30 às 21h/22h.

Alegou, ainda, que era submetida a viagens e devia ficar conectada com a reclamada 24 horas por dia, para isso utilizava quatro telefones, sendo um de uso próprio e três da empresa.

A reclamante também foi submetida a tratamento médico e fisioterápico por conta de doença de natureza degenerativa que foi adquirida e agravada pelas condições de trabalho.

De acordo com a juíza do trabalho da 8ª Vara do Trabalho de Brasília “A reprovável conduta da Reclamada em submeter a Autora a jornada de trabalho elastecida durante grande parte do pacto laboral, causou-lhe danos de ordem física e emocional, conforme laudo médico apresentado, bem como de ordem familiar, já que com a jornada imposta e as constantes viagens realizadas a serviço a obreira teve grande parte de sua vida suprimida pelo trabalho.”

A empresa foi condenada ao pagamento de indenização por danos morais no valor de R$ 25.000,00, e danos matérias no valor de R$ 10.000,00, além do pagamento de verbas trabalhistas.

Processo relacionado: 0000171-07.2015.5.10.0008.

Com informações do TRT10.

Ricardo de Freitas

Ricardo de Freitas possui uma trajetória multifacetada, ele acumula experiências como jornalista, CEO e CMO, tendo atuado em grandes empresas de software no Brasil. Atualmente, lidera o grupo que engloba as empresas Banconta, Creditook e MEI360, focadas em soluções financeiras e contábeis para micro e pequenas empresas. Sua expertise em marketing se reflete em sua obra literária: "A Revolução do Marketing para Empresas Contábeis": Neste livro, Ricardo de Freitas compartilha suas visões e estratégias sobre como as empresas contábeis podem se destacar em um mercado cada vez mais competitivo, utilizando o marketing digital como ferramenta de crescimento.

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