Segundo informações do Ministério do Trabalho e emprego, mais de 720 mil trabalhadores esqueceram completamente de sacar até R$ 1.294,34, referente ao abono salarial do PIS/Pasep.
Embora grande maioria dos trabalhadores tenham resgatado os valores, o número de pessoas que deixaram de conferir se tem direito ao benefício é extremamente alto, e se você ainda não conferiu, pode ter uma boa grana extra para resgatar.
É importante que você consulte se tem dinheiro, tendo em vista que existe um prazo máximo para saque do benefício, conforme estipulado pelo Ministério do Trabalho e emprego, a data final para resgate do valor será no dia 27 de dezembro.
Tem direito ao benefício do abono salarial do PIS/Pasep os trabalhadores que:
O processo de consulta para saber se você tem dinheiro do PIS/Pasep para receber é simples. Você poderá utilizar o aplicativo da Carteira Digital, ou mesmo no portal Gov.br, onde é possível consultar inclusive se têm valores a receber de anos anteriores.
Carteira Digital
Na loja de aplicativos do seu celular baixe o aplicativo da Carteira de Trabalho Digital e em seguida:
Aplicativo Caixa Trabalhador
Também é possível consultar os valores do PIS, baixando no seu celular o aplicativo Caixa Trabalhador. Nele você terá informações sobre o abono salarial, seguro-desemprego entre outras informações.
Telefone Caixa
Em caso de dúvidas sobre o PIS, você poderá entrar em contato com o serviço Caixa Cidadão, através do telefone 0800 726 0207. O serviço oferece informações sobre seu PIS, FGTS, seguro desemprego, cartão social e mais vários outros serviços.
O atendimento pode ser feito 24 horas por dia, todos os dias. Contudo, para falar com um atendente, o horário de atendimento é de segunda a sexta, das 8h as 21h, e também aos sábados entre as 10h e 16h.
Em dezembro de 2024 foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) a autorização para…
Os aposentados, pensionistas e titulares de benefícios de prestação continuada (BPC), podem comemorar, a partir…
Será que realmente vale a pena deixar de pagar os impostos? Muitos empreendedores e até…
O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) anunciou a liberação do cartão Meu INSS Vale+,…
O salário-maternidade também é devido à segurada da Previdência Social que sofre aborto não criminoso,…
O eSocial está sempre em atualização e neste ano de 2025 não será diferente. Há…