Internacionais

Trump acusado de estupro: Julgamento teve inicio nesta terça (25)

Nesta terça-feira (25), o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, deu início ao julgamento das acusações de estupro da jornalista E. Jean Carroll. O processo começou com a seleção dos jurados.

A escritora e ex-jornalista E. Jean Carroll afirma que Donald Trump a estuprou nos provadores de uma loja de Nova York, e que ele a difamou publicamente quando ela o acusou anos mais tarde.

E. Jean Carroll compareceu ao tribunal para o início do processo. Vale ressaltar que este não é um caso criminal, mas sim civil.

Caso

O suposto estupro ocorreu em 1995 ou 1996, o que significa que o crime teria expirado. No entanto, em 24 de novembro de 2022, entrou em vigor em Nova York uma lei que permite às vítimas de ataques sexuais apresentar ações na esfera civil durante um ano, o que possibilitou a E. Jean Carroll apresentar o processo contra Donald Trump.

Os advogados de E. Jean Carroll entraram com uma ação civil acusando Donald Trump de ter “tocado, apalpado e estuprado” E. Jean Carroll, com base nessa lei.

De acordo com a denunciante, o estupro teria ocorrido logo após Donald Trump pedir a sua opinião para comprar uma lingerie de presente.

Carroll compareceu ao tribunal nesta terça-feira e descreveu os fatos pela primeira vez em um livro, cujo trecho foi publicado pela New York Magazine em 2019.

E. Jean Carroll
Imagem: Reprodução CBS Evening News / youtube

Em resposta às acusações, Donald Trump afirmou que não conhecia Carroll, que ela não era do seu “tipo” e que estava “totalmente mentindo”.

Além das acusações de estupro, Trump também está sendo processado por difamação devido a uma mensagem postada em sua rede social Truth Social em outubro, na qual nega as acusações de estupro e se refere a Carroll como uma “vigarista completa”.

Leia Também: Donald Trump: O 1° Presidente Dos EUA Indiciado Pela Justiça

Crime de suborno

Donald Trump comparece em 04 de abril, há uma audiência em Manhattan, para ouvir as acusações pelo suposto cometimento do crime de suborno naquele que é o primeiro indiciamento criminal contra um ex-presidente dos Estados Unidos.

O Republicano é acusado de pagar 130 mil dólares a atriz pornô Storm Daniels, para que ela não revelasse semanas antes das eleições de 2016, um caso ocorrido entre os dois.

De acordo com os advogados, Trump vai se declarar inocente e o caso deve prosseguir para julgamento em uma data que ainda será determinada.

O ex-presidente afirma que é vítima de um “caça às bruxas” e de perseguição política, o caso Storm é apenas uma das ameaças ao bilionário, que também é investigado por outros crimes, como a invasão ao Capitólio, ocorrido em seis de Janeiro de 2021.

Esther Vasconcelos

Estudante de nutrição e apaixonada por meios de comunicação, trabalhando atualmente como redatora no Jornal Contábil.

Recent Posts

Brasil atinge 21,6 milhões de empresas ativas em 2024; Simples Nacional domina 84% do mercado

Introdução ao Relatório Jornal Contábil de Empresas no Brasil O Brasil encerrou 2024 com 21,6 milhões…

4 horas ago

Artigo: O empresariado brasileiro e o ano mais difícil na transição pós-reforma

A reforma tributária, solução para simplificar a tributação sobre o consumo, apresenta desafios significativos para…

5 horas ago

Inscrições para o Fies abertas até sexta-feira, dia 7. Veja como fazer

Se você participou de alguma edição do Enem, quer parcelar seus estudos e está tentando…

6 horas ago

Inteligência Artificial e os escritórios contábeis: uma parceria estratégica para o futuro

A inteligência artificial (IA) está transformando diversos setores da economia, e com os escritórios contábeis…

8 horas ago

Dia Mundial do Câncer: campanha estimula prevenção e INSS tem benefícios garantidos

Nesta terça-feira, dia 04 de fevereiro, é uma data dedicada ao Dia Mundial do Câncer.…

9 horas ago

Seu Escritório Contábil Está Pronto para o Deepseek?

A integração de inteligência artificial (IA) avançada, como o Deepseek, está transformando a contabilidade em uma…

9 horas ago