Marcello Casal Jr./Agência Brasil
O governo do estado de São Paulo criou um programa visando amparar núcleos familiares que tenham perdido sua renda durante a pandemia da Covid-19. Este programa de ajuda conta com diversos benefícios: Vale Gás, SP Acolhe, Via Rápida, Ação Jovem, Bolsa do Povo Educação, Aluguel Social, Bolsa Talento Esportivo, Bolsa-Trabalho, Novotec Expresso e Renda Cidadã.
O recebimento de todos esses benefícios é feito de forma centralizada pelo cartão do Bolsa do Povo, caso você se enquadre nos benefícios deve solicitar o seu.
Para efetuar sua inscrição no programa siga as instruções:
Após estes cinco passos você estará cadastrado, e precisará esperar a resposta do governo de SP.
Para aqueles que já se cadastraram e receberam seu cartão, nós sabemos que muitas pessoas ainda têm dúvidas, como, por exemplo, a forma de sacar o dinheiro e como desbloquear o cartão, onde podem usar o benefício, entre outras. Se você é uma dessas pessoas esse artigo é para você!
Primeiramente saiba que desde o dia 20 de agosto, que os valores de dois dos benefícios foram concedidos para saque, os valores do SP Acolhe e do Vale Gás. O Vale Gás com valor de R$ 100, que será depositado a cada 2 meses (até atingir 3 parcelas), e o SP Acolhe com valor de R$ 300, que será depositado todos os meses (até atingir 6 parcelas).
O ato de desbloquear o cartão deve ser feito no caixa eletrônico do Banco do Brasil ou Banco24Horas, você também pode optar por estabelecimentos conveniados a um dos dois bancos, como, por exemplo, lotéricas.
Você pode desbloquear o cartão e em seguida já sacar já efetuar o saque, porém deve ter antes gerado o protocolo como explicaremos em seguida.
Para sacar o dinheiro é preciso gerar um protocolo no site https://www.bolsadopovo.sp.gov.br/, clique em entrar, se você não acessou essa opção antes deverá utilizar em seguida a opção “cadastrar-se aqui”, caso já tenha se cadastrado anteriormente conclua seu acesso, na página seguinte você poderá gerar o protocolo, após gerar basta ir aos mesmos caixas eletrônicos onde é permitido desbloquear o cartão e informar o código para concluir o saque.
O saque de todos os benefícios serão feitos nesse mesmo cartão, você não receberá cartões diferentes para cada benefício.
Não, os benefícios não têm restrição sobre comércios específicos, você pode usufruir do benefício da forma que preferir.
Caso tenha direito aos benefícios, no entanto, não tenha recebido você terá que falar com a central de atendimento no telefone 0800 7979 800, a central conta com atendentes nos horários de 8 horas até às 18 horas de segunda a sexta-feira, mas o atendimento eletrônico pode ser acessado 24 horas.
Caso deseje pode também entrar em contato para solicitar ajuda pelo WhatsApp, o atendimento é eletrônico e para acessar você deve salvar o número (11) 98714-2645 em seu celular e enviar uma mensagem com um “olá”, o sistema então disponibiliza opções para sua escolha.
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