Você sabia que a aposentadoria do servidor público é bem diferente das outras? Nesse artigo vamos falar mais um pouco sobre ela.
São elas:
A compusória é obrigatório para servidores com 75 anos de idade, ou seja; todos que alcançarem essa idade automaticamente aposentados.
O calculo é feito 60% das médias do salários do servidor mais 2% por ano acima de 20 anos de contribuição.
Nessa modalidade o servidor tem a escolha de se aposentar após reunir os requisitos necessários. Apesar que pode ter variações de acordo com a data de entrada e saída do serviço público.
Gostaria de saber mais sobre assuntos relacionados? Leia o nosso artigo Auxilio Emergencial 2021
No pedágio exige 60 ano de idade e 35 anos de contribuição para homens e 57 de idade e 30 de contribuição para mulheres, Assim como 20 anos no serviço público e 5 no mesmo cargo.
É necessário cumprir com o pedágio relativo ao tempo que faltava para se atingir os anos de contribuição necessários na data da reforma.
Transição por pontos exige 61 anos de idade e 35 de contribuição, se homem. E 56 de idade e 30 de contribuição para as mulheres ambos com 20 anos de serviço público, 10 de carreira e 5 no cargo
lembrando que em 2022, as idades minimas sobem para 62 e 57 anos.
Para isso esse servidor terá que alcançar 97 pontos com a soma da idade e do tempo de contribuição sendo aplicada para homens. Para as mulheres, é 87 pontos.
Essa soma aumenta anualmente em um ponto, até chegar 100 para a mulher e 105 para o homem.
nessa segunda regra de transição também é possivel receber o beneficio com integridade.
Além de ter ingressado no serviço público antes de dezembro de 2003, é preciso ter no mínimo 65 anos de idade, se homem e 62 para as mulheres.
Fonte: Tudo Sobre INSS
Dica Extra do Jornal Contábil: Compreenda e realize os procedimentos do INSS para usufruir dos benefícios da previdência social.
Já pensou você saber tudo sobre o INSS desde os afastamentos até a solicitação da aposentadoria, e o melhor, tudo isso em apenas um final de semana? Uma alternativa rápida e eficaz é o curso INSS na prática:
Trata-se de um curso rápido, porém completo e detalhado com tudo que você precisa saber para dominar as regras do INSS, procedimentos e normas de como levantar informações e solicitar benefícios para você ou qualquer pessoa que precise.
Não perca tempo, clique aqui e domine tudo sobre o INSS.
Introdução ao Relatório Jornal Contábil de Empresas no Brasil O Brasil encerrou 2024 com 21,6 milhões…
A reforma tributária, solução para simplificar a tributação sobre o consumo, apresenta desafios significativos para…
Se você participou de alguma edição do Enem, quer parcelar seus estudos e está tentando…
A inteligência artificial (IA) está transformando diversos setores da economia, e com os escritórios contábeis…
Nesta terça-feira, dia 04 de fevereiro, é uma data dedicada ao Dia Mundial do Câncer.…
A integração de inteligência artificial (IA) avançada, como o Deepseek, está transformando a contabilidade em uma…