Foto: B9
É o fim de um ciclo. O Uber Eats anunciou que encerrará suas atividades relacionadas a entregas de restaurantes no país a partir do dia 08/03. O Uber Eats, concorrente direto do IFood, era um dos principais aplicativos de delivery atuantes no Brasil.
Contudo, a empresa anunciou que permanecerá funcionando no Brasil, mas apenas para itens de supermercados ou lojas. O objetivo agora é focar nas entregas de lojas e mercados. Para isso conta com a Cornershop by Uber, para serviços de intermediação de entrega de compras de supermercados, atacadistas e lojas especializadas e com a Uber Flash para entrega de pacotes.
Vale ressaltar que a companhia informou também que pretende expandir seus serviços no Uber Direct, alternativa que permite que lojas realizem entregas para seus clientes no mesmo dia da compra, e em meios de transporte, como motos e táxis.
É importante mencionar que, além do Uber Eats, o mercado brasileiro de delivery voltado a entregas de restaurantes é praticamente comandado pelo iFood, considerado o principal aplicativo, e o Rappi.
Segundo a empresa, a Cornershop by Uber está disponível em mais de 100 cidades em todo o Brasil e, em 2021, quase triplicou o número de pedidos.
O aplicativo chegou no país em 2014. A primeira cidade a receber o serviço foi o Rio de Janeiro, em maio. Em junho do mesmo ano, foi a vez da cidade de São Paulo, seguida por Belo Horizonte, em setembro. Atualmente, a Uber atua em mais de 70 cidades no Brasil.
No final do ano passado foi anunciado em rede nacional a nova faixa de isenção…
Após a solicitação das principais entidades contábeis, o prazo de entrega da Declaração de Débitos…
A semana de trabalho está se aproximando para os profissionais de contabilidade, porém, muitos já…
O Brasil, em 2024, testemunhou um aumento considerável nos benefícios concedidos por incapacidade temporária, evidenciando…
Estacionar o carro e voltar para encontrá-lo amassado é um pesadelo para qualquer motorista. Mas…
O que faz uma pessoa ser bem-sucedida? Sorte? Inteligência? Conhecimentos privilegiados? Pode até ser que…