O Auxílio Emergencial está chegando ao fim, o governo terminará de pagar os beneficiários até domingo 31 de outubro. Os inscritos no Bolsa Família recebem o último pagamento nesta sexta-feira (29).
Os trabalhadores informais nascidos em setembro, outubro, novembro e dezembro recebem até domingo a 7ª parcela do auxílio. As parcelas são pagas de acordo com a composição familiar e os valores variam entre R$ 150 a R$ 375.
Os inscritos no CadÚnico (Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal) também recebem os últimos pagamentos até domingo. O dinheiro está sendo depositado nas contas Poupanças Sociais Digitais e podem ser movimentadas através do aplicativo Caixa Tem. Já o saque em espécie e transferência serão liberados a partir desta segunda-feira, 1° de novembro.
Os inscritos no Bolsa Família com o final de NIS 0 recebem o último pagamento do Auxílio Emergencial nesta sexta-feira (29). Estão sendo beneficiados até agora 45,6 milhões de brasileiros.
Para os beneficiários do Bolsa Família, o pagamento ocorre de forma distinta. Os inscritos podem sacar diretamente o dinheiro nos dez últimos dias úteis de cada mês, com base no dígito final do NIS.
O pagamento da 7ª parcela teve início no dia 18 de outubro para os inscritos no Bolsa Família e no dia 20 para o público geral.
No caso do Bolsa Família, o auxílio emergencial somente é depositado quando o valor é superior ao benefício do programa social.
Para voltar a pagar o auxílio em 2021, o governo decidiu que só teriam direito às parcelas quem já estava recebendo o benefício em dezembro de 2020.
O programa se encerraria em julho, mas foi prorrogado até outubro, com os mesmos valores para as parcelas. O governo pretende a partir de novembro substituir o Bolsa Família pelo Auxílio Brasil.
Calendário de Pagamento do Auxílio Emergencial – última parcela para o público geral
- Nascidos em setembro – 29 de outubro;
- Nascidos em outubro – 30 de outubro;
- Nascidos em novembro – 30 de outubro;
- Nascidos em dezembro – 31 de outubro.
Para o público geral (saque em espécie e transferência bancária)
O calendário de saque e transferência é sempre o último a ser liberado, e o mesmo só é disponibilizado após o encerramento do calendário de saques.
- Nascidos em janeiro – 1º de novembro;
- Nascidos em fevereiro – 3 de novembro;
- Nascidos em março – 4 de novembro;
- Nascidos em abril – 5 de novembro;
- Nascidos em maio – 9 de novembro;
- Nascidos em junho – 10 de novembro;
- Nascidos em julho – 11 de novembro;
- Nascidos em agosto – 12 de novembro;
- Nascidos em setembro – 16 de novembro;
- Nascidos em outubro – 17 de novembro;
- Nascidos em novembro – 18 de novembro;
- Nascidos em dezembro – 19 de novembro.
Bolsa Família – última parcela do auxílio emergencial
NIS final 0 – 29 de outubro.