Foto via Forbes
Os organizadores de uma ultramaratona chinesa foram investigados depois que o clima extremo matou aproximadamente 20 pessoas durante a corrida, no terreno montanhoso e íngreme do noroeste da China, incluindo dois dos melhores corredores de longa distância do país.
“Como organizadores do evento, estamos cheios de culpa e remorso. Expressamos profundas condolências e condolências às famílias das vítimas e dos feridos”, disse o prefeito da cidade de Baiyin, Zhang Xuchen, em uma entrevista coletiva no domingo.
A ultramaratona de quase 100 km foi realizada na Floresta de Pedra do Rio Amarelo na China, uma região montanhosa conhecida por seu terreno rochoso.
As vítimas incluem alguns dos melhores atletas de longa distância da China, como Liang Jing, campeão de ultramaratona que venceu a mesma corrida três vezes e Huang Guanjun, outro grande corredor de maratona, de acordo com o South China Morning Post.
Das 172 pessoas que participaram da corrida, 21 morreram e oito foram levadas ao hospital com ferimentos leves e em condições estáveis, segundo a agência de notícias estatal Xinhua.
Ultramaratonas, ou corridas mais longas do que a tradicional maratona de 42 quilômetros, cresceram em popularidade na última década.
Apesar das longas distâncias e das condições frequentemente exaustivas, as ultramaratonas são geralmente consideradas seguras e as mortes durante as corridas são raras.
Conteúdo traduzido da fonte Forbes por Wesley Carrijo para o Jornal Contábil
No final do ano passado foi anunciado em rede nacional a nova faixa de isenção…
Após a solicitação das principais entidades contábeis, o prazo de entrega da Declaração de Débitos…
A semana de trabalho está se aproximando para os profissionais de contabilidade, porém, muitos já…
O Brasil, em 2024, testemunhou um aumento considerável nos benefícios concedidos por incapacidade temporária, evidenciando…
Estacionar o carro e voltar para encontrá-lo amassado é um pesadelo para qualquer motorista. Mas…
O que faz uma pessoa ser bem-sucedida? Sorte? Inteligência? Conhecimentos privilegiados? Pode até ser que…