Empresas do grupo:

Início » Uso de máscaras em locais abertos será liberado em São Paulo

Uso de máscaras em locais abertos será liberado em São Paulo

por Ana Luzia Rodrigues
2 minutos ler
Foto: Agência Brasil

Depois do Rio de Janeiro chegou a vez de São Paulo. O governador João Dória anunciou hoje, dia 24, que a partir de 11 de dezembro, o uso de máscaras será dispensado em ambientes abertos sem aglomeração no estado de São Paulo. A medida valerá para locais como parques e ruas, que permitem distanciamento entre as pessoas. 

As máscaras continuarão obrigatórias em locais abertos com aglomeração e em locais fechados. Esse protocolo é seguido como uma maneira de prevenir a Covid-19. Ainda não há previsão de quando poderá ocorrer dispensa do item de precaução nestes casos. A decisão foi anunciada em coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes.

Contudo, continuará obrigatório o uso nas áreas internas e para as estações e centrais de transporte público no estado, mesmo que a céu aberto. Dentro dos trens, ônibus e serviços de transporte coletivo a obrigatoriedade permanece. 

Outro critério para a dispensa das máscaras ao ar livre adotado pelo Comitê Científico que assessora o governo do estado na gestão da pandemia era que ao menos 75% da população do estado estivesse com esquema vacinal completo. Hoje, esse índice é de 74,5.

A expectativa do governo é chegar a 75% ainda essa semana, e a 80% até o final de novembro. O número de faltosos da segunda dose, porém, ainda é alto. Estima-se que cerca de 4,5 milhões de pessoas ainda não tenham retornado aos postos de saúde para completar o esquema vacinal.

Nas capitais como Rio de Janeiro, Brasília e Porto Velho (RO) o uso das máscaras já está liberado em locais abertos. 

Você também pode gostar

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More