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O Analista de Cobranças é um profissional de alta responsabilidade e confiança, pois depende dele que as entradas e saídas de recursos financeiros aconteçam de forma fluida e transparente, garantindo que a empresa não se prejudique financeiramente.
Dentre as principais atribuições do Analista de Cobrança podemos destacar:
As principais vagas disponíveis oferecem benefícios como: Assistência Médica, Medicina em grupo, Assistência Odontológica, Seguro de Vida em Grupo, Tíquete Alimentação e Vale Transporte.
Existem vagas para diversas cidades do país, dentre elas: São Paulo – SP, Rio de Janeiro – RJ, Salvador – BA, São Bernardo do Campo – SP, Maringá – PR, Florianópolis – SC, Recife – PE, Curitiba – PR, Manaus – AM, São Luís – MA, Fortaleza – CE, Brasília – DF, Vitoria – ES, Cuiabá – MT entre outras.
Pensando nisso nos do Jornal contábil selecionamos mais de 300 vagas de emprego para Analista de Cobrança.
A Combinar
Fazer negociações com clientes inadimplentes, calcular juros, emitir boletos, baixar e liquidar títulos. Elabora relatórios referentes a cobranças efetuadas e atrasos existentes, facilitando o acompanhamento e a tomada de decisão.
Requisitos Técnicos: Desejável graduação superior em área administrativas e afins; Competências afins: Habilidade de Negociação; Planejamento e Organização; Visão Sistêmica;
De R$ 1.001,00 a R$ 2.000,00
Realizar a cobrança de clientes inadimplentes, para solução de pendências relacionadas com o faturamento Auxiliar nas negociações contratuais de acordo (em conjunto com a área jurídica) em prol da quitação de débitos, envolvendo aspectos como prazos, abatimento, juros, descontos, visando um acordo mutuamente satisfatório. Auxiliar na realização da gestão de contratos, esclarecimento de dúvidas de clientes, propondo solução para quitação de débitos. Elaborar relatório mensal de cobrança visando manter controle da inadimplência. Participar da assinatura do termo de compromisso e entrega das chaves do imóvel ao cliente. Apoiar e contribuir no mapeamento e melhoria dos processos relacionados ao setor. Realizar pesquisas periódicas com clientes e compilar os dados para análise.
Experiência comprovada na função; Disponibilidade para cobranças externas (em Ibirité); Possuir CNH B e disponibilidade para dirigir; Habilidade de comunicação e de apresentação de relatórios; Conhecimento básico de Excel e Word;
A Combinar
Levantamento dos débitos, rotina de cobrança dos clientes por telefone, protesto, carta de anuência e acesso ao sistema bancário para emissão de boletos.
Experiência na área de crédito e cobrança PJ, protestos, carta de anuência, emissão de boletos. Conhecimentos sistema TOTVs será diferencial.
A Combinar
Acompanhamento, execução, baixa e arquivamento de cobrança. Lançamento de contrato de fornecimento, verbas e acordos comerciais do ERP da empresa. Conciliação bancária e de contas auxiliares. Acompanhamento e execução dos fechamentos mensais; Atendimento a clientes/fornecedores.
Necessário vivência anterior no setor de cobrança, preferencialmente no varejo/supermercado. Experiência em negociação com fornecedores e/ou clientes e conhecimento no pacote Office. Ensino Superior.
De R$ 2.001,00 a R$ 3.000,00
Realizar a cobrança dos inadimplentes buscando a reversão do quadro de inadimplência dos lojistas ativos e inativos.
Ensino Superior completo ou cursando em Administração de Empresas, Ciências Contábeis, Economia ou Gestão Financeira. Conhecimentos em informática, pacote Office. Análise e interpretação de contratos de locação. Conhecimento em sistema SAP. Experiência em cobrança.
A Combinar
Conduzir os processos de cobrança do setor de recuperação de crédito; Gestão da régua de cobranças, ações e negociações junto aos inadimplentes; Elaborar indicadores para o setor.
Ensino Superior completo em Administração, Ciências Contábeis ou áreas correlatas. Experiência em instituição financeira com análises de recuperação de crédito e/ou processos de cobrança e de crédito.
De R$ 5.001,00 a R$ 6.000,00
Elaborar o planejamento estratégico, políticas, apresentações e estudos que viabilizem implementações de ações para maximização de resultados na recuperação de inadimplentes (PF), através de ações internas ou através de ações externas direcionadas aos Escritórios de Cobrança. Responsabilidade em avaliar necessidade de alteração das políticas e processos pré existentes se identificar algum risco em resultados, para que possa atuar de maneira preventiva. Atuar com base de dados em grandes volumes para gerar KPIS, indicadores que possibilitem criação de campanhas, pilotos recorrentes, bem como apuração dos resultados. Avaliar diariamente rolagens por agings e também resultados de escritórios externos para que consiga estruturar ações direcionadas e assertivas para agings ofensores que comprometam resultados. Interface direta e diária com analistas que fazem gestão direta dos escritórios para apoiar na implementação de ações, campanhas, pilotos. Entre outras atividades. **Vaga temporária de 6 meses para atuar em uma Multinacional.
Excel avançado e imprescindível conhecimento em SAS
A Combinar
Atividades: Responsável pela cobrança ativa de clientes inadimplentes, visando a gestão da carteira vencida, redução e controle da inadimplência, para as divisões Farma/Hospitalar/Alimentar/Distribuição Direta e área financeira. Superior completo ou cursando; Conhecimento em Excel; Conhecimento em cálculos (Juros, percentual, etc.); Desejável experiência em cobrança.
De R$ 1.001,00 a R$ 2.000,00
Cobrança ativa e receptiva, experiência em consórcios será um diferencial, conferência de cobrança, atender aos usuários, esclarecendo dúvidas e solucionando problemas relativos às demandas em andamento; por telefone, ticket e chat; registrando na ferramenta atual de atendimento e solucionando conforme os procedimentos da empresa; Interagir com outros setores para resolução, tratativa e acompanhamento das solicitações do cliente; Atualização do histórico de clientes e envio de cobrança. Satisfazer o cliente em conformidade com as diretrizes da empresa e garantir o sucesso dos clientes; Analisar operações de cobrança, acompanhando os processo de liquidação, pagamentos efetuados, baixa no sistema e identificação pendências.
Comunicação verbal e escrita, bom relacionamento interpessoal, foco no cliente, saber trabalhar sob pressão, proatividade; vontade de ajudar; paciência; responsabilidade; dinamismo; saber resolver problemas imediatos, habilidade em argumentação com cliente, resolução de conflitos e acompanhamento de processos de retenção e cobrança.
De R$ 3.001,00 a R$ 4.000,00
Cobrança de aluguel, fundo de promoção e rateio de condomínio de shopping center. Controle, confecção e conferência de boletos, cadastro de contratos.
Superior completo em administração, ciências contábeis ou ciências econômicas. Experiência na função. Sólidos conhecimentos em faturamento. Excel avançado.
A Combinar
Acompanhamento, execução, baixa e arquivamento de cobrança. Lançamento de contrato de fornecimento, verbas e acordos comerciais do ERP da empresa. Conciliação bancária e de contas auxiliares. Acompanhamento e execução dos fechamentos mensais; Atendimento a clientes/fornecedores.
Ensino Superior (cursando) – Superior completo ou cursando a partir do 4° semestre em Ciências Contábeis, administração ou economia. Vivência anterior no setor de cobrança, preferencialmente no varejo/supermercado. Experiência em negociação com fornecedores e/ou clientes e conhecimento no pacote office. Desejável: Conhecimento ERP C5.
A Combinar
Oportunidade como Analista de Cobrança em empresa localizada na cidade Vila Velha/ES. * É necessário experiência com cobranças e indicadores. * Ensino superior em Administração ou Contabilidade, ou então Técnico em Administração.
A Combinar
Cobrança ativa e receptiva, conferência de cobrança Atender aos usuários, esclarecendo dúvidas e solucionando problemas relativos às demandas em andamento; por telefone, ticket e chat; registrando na ferramenta atual de atendimento e solucionando conforme os procedimentos da empresa; Interagir com outros setores para resolução, tratativa e acompanhamento das solicitações do cliente; Atualização do histórico de clientes e envio de cobrança Satisfazer o cliente em conformidade com as diretrizes da empresa e garantir o sucesso dos clientes; Analisar operações de cobrança, acompanhando os processo de liquidação, pagamentos efetuados, baixa no sistema e identificação pendências. Atingir metas de produtividade, qualidade e comportamento. Analisar chamados abertos para garantir a execução correta de procedimentos; Alcançar/atingir meta de recuperação da carteira.
Comunicação verbal e escrita, bom relacionamento interpessoal, foco no cliente, saber trabalhar sob pressão, pró-atividade; vontade de ajudar; paciência; responsabilidade; dinamismo; saber resolver problemas imediatos, habilidade em argumentação com cliente, resolução de conflitos e acompanhamento de processos de retenção e cobrança. Ter trabalhado com retenção e cobrança.
De R$ 1.001,00 a R$ 2.000,00
Realizar a cobrança e manter o controle das cobranças, contato direto com os clientes. Elaborar ações de réguas e estratégias de cobrança e identificar pendências, realizar a cobrança dos pagamentos em atraso, identificar pendências, contatar clientes por telefone e acompanhar o processo até a regularização final dos pagamentos, realizar a cobrança de pessoa jurídica ou física, desenvolver processos de cobrança, analisar fichas, verificando débitos e fazer contato com clientes que estão em situação irregular, agendar pagamentos no histórico de cada cliente, informar, solicitar e pedir autorização ao gestor a cada solicitação de acordo, de pagamento da dívida por parte do cliente, manter o histórico dos clientes atualizado, conferir o movimento de extratos
Superior completo ou cursando Experiências relacionada a descrição da vaga Habilidade para trabalhar com planilhas e base de dados, informática intermediária, sistemas.
A Combinar
Perfil Júnior. Faturamento e Risco – Cobrança: Coordenar e executar as atividades de Cobrança da empresa.
A Combinar
Analisar as fichas de clientes, identificando débitos, e realizar o contato com clientes e com a equipe comercial; Elaborar estratégias de cobrança e acompanhar todas as etapas do processo de liquidação dos débitos; Realizar o controle bancário dos pagamentos recebidos; Manter o histórico dos clientes atualizado; Elaborar relatórios de cobrança, recebimentos, tendência e relatórios contábeis; Elaborar, controlar e apresentar indicadores da área.
Ensino Superior em Administração, Contabilidade, Finanças ou áreas afins. Conhecimento no pacote Office avançado; Desejável conhecimento no sistema Protheus.
A Combinar
Analisa operações de cobrança, acompanha o processo de liquidação, localiza pagamentos efetuados, providencia baixa no sistema e identifica pendências. Atualiza o histórico de clientes e confere movimento de extratos.
A Combinar
Cobrança internas e externas. Analisar operações de cobrança, acompanhar o processo de liquidação, localizar pagamentos efetuados, providenciar baixa no sistema e identifica pendências. Atualizar o histórico de clientes e confere movimento de extratos.
Experiência com cobranças
A Combinar
Negociação e cobrança de clientes inadimplentes.
Necessário ser dinâmico, ter bom raciocínio lógico.
A Combinar
Responsável pelos envios do arquivo ao banco (borderô) e baixa dos títulos no sistema SAP. Envio de boletos aos clientes. Contato diário com os clientes realizando cobrança ativa e preventiva. Controle de Overdue (relatórios semanais e mensais). Ajustes das condições de pagamentos de clientes (grades de pagamento, prazo condicionado a entrega – DDE/DDL). Controle dos embarques e cobranças. Reporte e controle do caixa mensal (contas a receber). Negociações com os inadimplentes.
Graduação Completa em Ciências Contábeis, Administração, Economia ou Engenharia. Desejável Pós-Graduação. Experiência na Área de Cobrança. Desejável experiência em Indústria. Experiência com Sistema SAP.
Além das vagas acima também existem muitas outras oportunidades de emprego, confira mais de 300 vagas clicando AQUI!
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