Carreira

Vagas de emprego para profissionais que estão há no mínimo dois anos fora do mercado

PepsiCo abre vagas para profissionais que estão há no mínimo dois anos longe do mercado corporativo

A iniciativa chamada Ready to Return está em sua terceira edição no Brasil e tem vagas para trabalhar em São Bernardo do Campo, Ribeirão Preto e Aparecida de Goiânia

A PepsiCo, uma das maiores empresas de alimentos e bebidas do mundo, está com inscrições abertas para o programa ‘Ready to Return’ – em tradução livre, “Pronto para Voltar”. O intuito do programa é contratar pessoas que estejam, há pelo menos, dois anos fora do mercado corporativo e agora se sentem prontas para voltar e compartilhar seu talento com a PepsiCo. Os(as) interessados(as) devem realizar as inscrições no site http://readytoreturn-pepsico.com/, até 22 de novembro.

Para a terceira edição da iniciativa no Brasil, que começou em 2018, a companhia oferecerá vagas para as áreas de Vendas e Operações, nas cidades de São Bernardo do Campo-SP, Ribeirão Preto-SP e Aparecida de Goiânia-GO, com o salário e benefícios do cargo ocupado. Os selecionados trabalharão em projetos relacionados às suas áreas, com direito a mentoria, treinamentos e imersões para atualização e capacitação.

A seleção levará em conta a experiência, mas também a identificação dos candidatos com a cultura da empresa. “Na PepsiCo, valorizamos o que torna cada indivíduo único, e acreditamos que é essa cultura que nos torna mais fortes, diversos e criativos. Reconhecemos a importância das escolhas pessoais e profissionais do indivíduo e, por isso, além da oportunidade, oferecemos mentoria, treinamentos e toda a imersão necessária para esse retorno”, comenta Thaisa Thomaz, diretora de Recursos Humanos da PepsiCo Brasil.

O programa é aberto a todos e todas as(os) profissionais que estão afastados do mercado corporativo há pelo menos dois anos, como no caso de pessoas que dedicaram um período ao empreendedorismo e querem voltar ao mundo corporativo, ou no caso de mulheres e homens que, após o nascimento ou a adoção de seus filhos ou suas filhas, precisaram dar uma pausa na carreira para dedicar-se à família. Em casos como esse, o retorno ao mercado corporativo pode ser desafiador, e é nesse momento que o Ready to Return age para abrir as portas novamente a essas pessoas. 

Afinal, a PepsiCo tem entre suas prioridades contribuir com a promoção da diversidade, equidade de gênero e valoriza as experiências de cada indivíduo. A inclusão é vivida na prática, por meio do desenvolvimento de seus talentos internos e dos processos de recrutamento. E, como um exemplo de resultados efetivos nesse sentido, a operação brasileira já conta com 45,5% de mulheres em posições de liderança e a meta é atingir 50% até 2025.

O Ready to Return é uma iniciativa global da PepsiCo, que tem como pilares de negócio inovação, diversidade e gestão de talentos, tudo que o programa proporciona. O projeto teve início nos Estados Unidos e o Brasil foi o pioneiro na América Latina.

Sobre a PepsiCo

Os produtos da PepsiCo são apreciados mais de um bilhão de vezes por dia por consumidores em mais de 200 países e territórios em todo o mundo. A PepsiCo gerou mais de US$ 67 bilhões em receita líquida em 2019, impulsionada por um portfólio complementar de alimentos e bebidas que inclui PEPSI®, GATORADE®, QUAKER®, LAY’S®, DORITOS®, RUFFLES®, CHEETOS®, KERO COCO®, H2OH!®, TODDY® entre outras. O portfólio de produtos da PepsiCo inclui uma ampla gama de alimentos e bebidas, incluindo 23 marcas que geram mais de US$ 1 bilhão cada em vendas anuais estimadas. 

A PepsiCo é guiada pela visão de Ser a Líder Global em Alimentos e Bebidas Convenientes, ao Vencer com Propósito. “Vencer com Propósito” reflete nossa motivação de ganhar sustentavelmente no mercado e incorporar propósito em todos os aspectos do negócio.

Ricardo de Freitas

Ricardo de Freitas possui uma trajetória multifacetada, ele acumula experiências como jornalista, CEO e CMO, tendo atuado em grandes empresas de software no Brasil. Atualmente, lidera o grupo que engloba as empresas Banconta, Creditook e MEI360, focadas em soluções financeiras e contábeis para micro e pequenas empresas. Sua expertise em marketing se reflete em sua obra literária: "A Revolução do Marketing para Empresas Contábeis": Neste livro, Ricardo de Freitas compartilha suas visões e estratégias sobre como as empresas contábeis podem se destacar em um mercado cada vez mais competitivo, utilizando o marketing digital como ferramenta de crescimento.

Recent Posts

Isenção do Imposto de Renda de até R$ 5 mil: se atualize sobre o projeto!

No final do ano passado foi anunciado em rede nacional a nova faixa de isenção…

5 horas ago

DCTFWeb: entenda tudo o que mudou com a prorrogação

Após a solicitação das principais entidades contábeis, o prazo de entrega da Declaração de Débitos…

10 horas ago

Contabilidade: 5 dicas para se estressar menos no trabalho

A semana de trabalho está se aproximando para os profissionais de contabilidade, porém, muitos já…

13 horas ago

INSS: Dor na Coluna e aumento nos Transtornos Mentais Lideram Afastamentos por Incapacidade Temporária no Brasil em 2024

O Brasil, em 2024, testemunhou um aumento considerável nos benefícios concedidos por incapacidade temporária, evidenciando…

18 horas ago

Quem paga a conta de carro batido no estacionamento

Estacionar o carro e voltar para encontrá-lo amassado é um pesadelo para qualquer motorista. Mas…

19 horas ago

Aprenda com eles! 8 hábitos comuns das pessoas bem-sucedidas

O que faz uma pessoa ser bem-sucedida? Sorte? Inteligência? Conhecimentos privilegiados? Pode até ser que…

19 horas ago