Na noite da última terça-feira, (3), o diretor político parlamentar da Fenacon, Valdir Pietrobon, tomou posse como vice-presidente e Vogal da Junta Comercial do Paraná (Jucepar) para o mandato 2015-2018. A cerimônia, que ocorreu na sede da autarquia, em Curitiba, contou com a presença de representantes de entidades parceiras e diversas autoridades. O presidente da Fenacon, Mario Berti, compôs a mesa das autoridades junto da secretária de Estado da Administração e Previdência, Dinorah Botto Portugal Nogara, o presidente reconduzido da Jucepar, Ardisson Akel, o presidente da Fecomércio, Darci Piana, e o deputado estadual Nelson Justus.
O presidente da Fenacon, Mario Berti, foi o primeiro a discursar na cerimônia de posse e falou da honra em representar a classe contábil e a classe empresarial com muita responsabilidade e preocupação e reforçou a importância de cada um descobrir sua missão.
“Feliz do homem que descobre sua missão nessa vida, porque eu não posso entender que venhamos para esse mundo sem uma missão definida. E missão eu digo que é aquela que você cumpre e deixa saudade por onde passa. E eu tenho certeza que, em nome do presidente Akel e em nome do meu amigo particular Valdir Pietrobon, nosso representante como vice-presidente, vocês descobriram a missão de vocês, que é servir à comunidade, que é servir à profissão e servir à classe a qual vocês pertencem. Por isso eu quero desejar, se necessário for, sucesso a você Valdir, a você Akel, porque nós sabemos que não será uma missão fácil”, discursou Berti.
Segundo Pietrobon, o trabalho na Jucepar vai funcionar como uma extensão do trabalho já executado na Fenacon. “Principalmente com os órgãos públicos em Brasília, que vai ao encontro dos trabalhos executados pelas juntas comerciais”, reforçou.
Após a cerimônia de posse, o diretor agradeceu principalmente a Secretaria da Micro e Pequena Empresa em Brasília e especialmente ao ministro Guilherme Afif Domingos que o nomeou para que pudesse ali estar, bem como ao governador do Paraná, Beto Richa. “Eu vim com o intuito de colaborar, fazer com que a Jucepar seja a verdadeira casa do empresário paranaense e que nós possamos simplificar e ajudar. Temos muito trabalho pela frente, precisamos fazer com que a baixa do MEI não seja tão complicada, com que a abertura de empresas seja mais simples, enfim, eu vim para somar. Eu quero fazer com que as coisas andem e, por ter um amplo conhecimento nacional em cima de todos os trabalhos de desburocratização, eu espero que a gente consiga transformar a Jucepar num modelo para a sociedade brasileira”, destacou.
De acordo com o presidente da Jucepar, a ideia é que a nova gestão esteja comprometida com a nova metodologia de trabalho da autarquia, priorizando a celeridade na análise dos processos de registro empresarial. “A Junta Comercial do Paraná está passando por um novo momento no que se refere ao cenário empresarial no Estado. Estamos focando nossos esforços na simplificação e desburocratização dos processos de abertura, alteração e baixa de empresas”, disse.
A nova diretoria da Junta Comercial do Paraná é composta pelos cargos de chefia, que envolvem a presidência, vice-presidência, secretaria geral e procuradoria regional. Já o colégio de Vogais é formado por 20 nomes representativos de entidades empresariais e profissionais parceiras da Jucepar, além do próprio governo do Estado e da União.
Lista da nova diretoria da Junta Comercial do Paraná
• Ardisson Naim Akel – Presidente
• Valdir Pietrobon – Vice-Presidente
• Marcus Vinícius Tadeu Pereira – Procurador Regional
Lista do novo colégio de Vogais da Junta Comercial do Paraná
Vogais indicados pelo Governo do Estado:
• Ardisson Naim Akel
• Eduardo Souza Barbosa
• Diógenes Szpak
• Arnalda Mello
• Celina Galeb Nitschke
Vogal indicado pela União:
• Valdir Pietrobon
Vogais indicados pelas entidades empresariais e profissionais:
• Henrique Domakoski – Associação Comercial do Paraná (ACP)
• José Canisso – Federação do Comércio do Estado do Paraná (FECOMÉRCIO)
• Sebastião Motta – Federação das Empresas de Transporte de Carga do Estado do Paraná (FETRANSPAR)
• Nilton Luiz Imthon Bueno – Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Paraná e Santa Catarina (FEPASC)
• Silvana R. Pereira – Federação das Associações das Micro e Pequenas Empresas do Estado do Paraná (FAMPEPAR)
• Marcelo Ivam Melek – Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP)
• Joaquim Cancela Gonçalves – Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP)
• Carlos Magno Andrioli Bittencourt – Conselho Regional de Economia (CORECON-PR)
• Mauro Luiz Moreschi – Conselho Regional de Contabilidade (CRC-PR)
• Antônio Romão Montes – Conselho Regional de Administração do Paraná (CRA-PR)
• Claudiomiro Santos Rodrigues – Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado do Paraná (OCEPAR)
• Leandro Marcos Raysel Biscaia – Federação da Agricultura do Estado do Paraná (FAEP)
• Ricardo Miner Navarro – Ordem dos Advogados do Brasil-Secção Paraná (OAB-PR)
• Gilson Strechar – Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná (FACIAP)
Com informações da Assessoria de Imprensa/Jucepar
O Brasil possui um número crescente de Microempreendedores Individuais (MEIs), atraídos pela simplicidade do processo…
Desde sua criação em 1994, o Real trouxe consigo a promessa de estabilidade econômica após…
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) é conhecido principalmente por garantir a aposentadoria aos…
Uma nova proposta do governo pode limitar a antecipação do saque-aniversário do FGTS, modalidade em…
O Bolsa Família, programa social administrado pela Caixa Econômica Federal, segue um calendário específico para…
A Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN) anunciou, nesta segunda-feira (4), o lançamento dos Editais PGDAU…