No mês de junho a Caixa Econômica Federal continua fazendo a liberação do saque do auxílio emergencial aos beneficiários.
Hoje, 4, é a vez dos nascidos em abril terem acesso ao dinheiro que além de ser sacado em espécie, pode ser transferido por meio do Caixa Tem.
Além disso, também será iniciada a nova rodada de pagamentos referente à terceira parcela do benefício. Para saber como ficam os pagamentos durante este mês e quando você poderá movimentar o recurso, acompanhe.
De acordo com o calendário do auxílio emergencial, as liberações para saque e transferências continuam na próxima terça-feira, 8. Veja como ficaram as datas:
Para realizar o saque em dinheiro, é preciso fazer o login no aplicativo Caixa Tem e selecionar a opção “saque sem cartão” e “gerar código de saque”.
Depois, o trabalhador deve inserir uma senha para visualizar o código de saque na tela do celular, vale ressaltar que esse código possui validade de uma hora.
Assim, é necessário ir até uma agência da Caixa, unidades lotéricas ou nos correspondentes Caixa Aqui e apresentar o código para fazer a transação.
Além disso, o usuário pode fazer transferências para outras contas ou, se preferir, pode ainda fazer a movimentação do dinheiro através dos recursos da poupança social digital.
Desta forma, o beneficiário pode fazer compras utilizando o cartão de débito virtual e QR Code, pagamento de boletos, contas de água, luz, telefone, dentre outros serviços.
Para aqueles que já estão aguardando a terceira rodada de pagamentos do auxílio emergencial, anote na agenda: o pagamento começa no dia 17 de junho.
Mas essa data é voltada àqueles que recebem o Bolsa Família e que possuem NIS (Número de Identificação Social) final 1. Assim, os pagamentos serão feitos da seguinte forma:
Esse grupo de beneficiários não precisa aguardar a liberação do saque, visto que podem movimentar o dinheiro na data de recebimento.
Mas para os demais trabalhadores, neste mês serão depositados os auxílios para os nascidos entre janeiro e maio, confira quando você irá receber:
Depois, os pagamentos retornam apenas em julho para os seguintes trabalhadores:
Vale ressaltar que ainda não há nenhuma confirmação de que as próximas parcelas serão antecipadas. Assim, o período de saque e transferências para a terceira parcela também está mantido e será liberado a partir do dia 13 de julho e se estende até 12 de agosto.
Por Samara Arruda
Introdução ao Relatório Jornal Contábil de Empresas no Brasil O Brasil encerrou 2024 com 21,6 milhões…
A reforma tributária, solução para simplificar a tributação sobre o consumo, apresenta desafios significativos para…
Se você participou de alguma edição do Enem, quer parcelar seus estudos e está tentando…
A inteligência artificial (IA) está transformando diversos setores da economia, e com os escritórios contábeis…
Nesta terça-feira, dia 04 de fevereiro, é uma data dedicada ao Dia Mundial do Câncer.…
A integração de inteligência artificial (IA) avançada, como o Deepseek, está transformando a contabilidade em uma…