Os hábitos de consumo mudaram radicalmente nos últimos dois anos, com o início da pandemia e do isolamento social. Não há dúvidas de que as pessoas já estavam, cada vez mais, comprando online – mas as atuais circunstâncias aceleraram esse processo natural. Segundo o 44º relatório da Webshoppers, realizado pela Ebit Nielsen, somente no primeiro semestre de 2021, o comércio eletrônico do Brasil atingiu o maior patamar de vendas da história, com um volume de R$ 54 bilhões.
Diante desta nova realidade, muitos empreendedores perceberam a importância de digitalizar a empresa e começar a vender online. O marketplace é uma excelente ferramenta, já que possibilita a venda de produtos em e-commerces já conhecidos do público, como Mercado Livre, Amazon e Netshoes. Dessa maneira, fica mais fácil conquistar confiança e adquirir novos clientes, já que existe por trás a credibilidade de uma grande plataforma de vendas.
Pensando em ajudar quem está começando a entrar neste universo, o Magis5, Hub de Integração e Automação, lista 5 motivos para começar a vender nos marketplaces hoje mesmo.
Os marketplaces possuem uma enorme visibilidade e, dessa maneira, promovem o crescimento das marcas que exibem os produtos e serviços, já que expõem aquela empresa para um público mais amplo e diversificado. Portanto, ao conseguir atingir novas pessoas, é possível ampliar ainda mais a oferta de produtos, atuar em diferentes nichos e, o mais importante, conquistar novos clientes.
Um ponto importante procurado pelo consumidor quando compra online é a segurança , desde a proteção dos dados e do dinheiro, até o envio do produto. No caso dos marketplaces, já existem diversos protocolos de segurança que garantem a tranquilidade, tanto dos clientes, quanto dos vendedores. Além disso, boa parte dos usuários já possuem experiências anteriores na plataforma e, automaticamente, a barreira do medo já foi quebrada.
Este é, sem dúvida, um dos principais motivos para você começar a vender nos marketplaces o quanto antes. Você conseguirá, sem abandonar a sua própria loja virtual e/ou física, e sem investimento inicial, vender em novas plataformas, atingir novas pessoas, conquistar novos consumidores e, assim, aumentar a sua receita.
Com a sua marca vendendo em diversos marketplaces, que já possuem uma logística bem estruturada, você terá mais tempo para se dedicar a traçar a estratégia do negócio – desde criar mais conteúdo para as redes sociais e site próprio, melhorar as fotos dos produtos, pensar em estratégias para fidelizar clientes etc. Tudo isso permitirá que a sua empresa cresça e aumente o volume de vendas e faturamento.
Além de todos os benefícios citados anteriormente, os marketplaces possuem a vantagem de estarem em destaque nos principais sites de busca, como o Google. Isso fará com que os seus produtos apareçam mais vezes para o público, gerando, automaticamente, mais tráfego e maior volume de vendas.
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