Com o saque-aniversário do FGTS sendo pago e a liberação do FGTS Emergencial, muitos brasileiros estão se perguntando como antecipar os saques, tendo em vista que o FGTS emergencial por exemplo segue um calendário para depósito em conta poupança social e outro para saque e transferência.
Se você quer entender como é possível antecipar o saldo do FGTS, acompanhe!
Os clientes da Caixa agora podem acessar uma linha de especial de crédito com valor a partir de R$ 2 mil, que é o saldo mínimo necessário para que o trabalhador possa ter para antecipar. Vale lembrar que não existe teto máximo para o valor solicitado, entretanto o limite é até o saldo total. A taxa de juros será de 0,99% ao mês.
Pedro Guimarães, presidente da Caixa Econômica Federal foi quem deu os detalhes em vídeo divulgado pelo canal da Caixa no YouTube.
De acordo com a instituição a adesão já está liberado, entretanto os recursos estarão disponíveis apenas à partir de segunda-feira, 27 de julho. Um ponto interessante é que a contratação será totalmente digital e pode ser feita pela internet, através do site da Caixa, do FGTS, ou ainda pelo aplicativo do FGTS.
De acordo com o banco a expectativa é de que cerca de um milhão de clientes façam a antecipação.
Os beneficiários do FGTS emergencial estão recebendo seus saldos em conta poupança social digital e podendo movimenta-lo através do aplicativo Caixa Tem. Entretanto por mais que o saldo esteja disponível para o pagamento de boletos e compras online, ainda não é possível sacar o dinheiro ou transferir para outros banco.
Entretanto por meio de alguns bancos digitais, as famosas fintechs é possível fugir dessas restrições impostas pelo governo. Vale lembrar que essa opção é totalmente liberada pelo Banco Central.
O método oferecido pelas empresas inclui o pagamento de um boleto ou a realização de uma compra online, que também permite o envio do Fundo para uma conta de mesma titularidade do beneficiário. A partir daí, é só sacar o dinheiro.
Confira à seguir, o passo a passo de como antecipar seu saldo utilizando algumas fintechs que liberam essa opção:
Baixe o aplicativo da instituição; na tela inicial do app, toque na opção “Depositar” e, em seguida, “Depositar por boleto”; digite o valor que pretende transferir e clique em “Concluir”; pague o boleto no app Caixa Tem e aguarde o recebimento do valo pela conta digital.
Antes de abrir o app do Mercado Pago, vá ao app Caixa Tem e gere um “Cartão de Débito Virtual”; copie os dados e o código de segurança, que muda a cada transação; abra o aplicativo do Mercado Pago e toque na opção “Adicionar dinheiro”; selecione a opção “Cartão Virtual Caixa”; informe o valor que deseja transferir; finalize cadastrando os dados anteriormente salvos e confirme o depósito.
Baixe o app e abra uma conta na fintech; na tela inicial, selecione a opção “Sua Carteira” e logo depois “Adicionar dinheiro”; vá na opção “Cartão de débito virtual ELO”; Anote os dados do cartão virtual gerado no Caixa Tem, assim como o código de segurança; defina o valor que deseja transferir e confirme com o código de segurança (CVV).
Introdução ao Relatório Jornal Contábil de Empresas no Brasil O Brasil encerrou 2024 com 21,6 milhões…
A reforma tributária, solução para simplificar a tributação sobre o consumo, apresenta desafios significativos para…
Se você participou de alguma edição do Enem, quer parcelar seus estudos e está tentando…
A inteligência artificial (IA) está transformando diversos setores da economia, e com os escritórios contábeis…
Nesta terça-feira, dia 04 de fevereiro, é uma data dedicada ao Dia Mundial do Câncer.…
A integração de inteligência artificial (IA) avançada, como o Deepseek, está transformando a contabilidade em uma…