Empresas do grupo:

Início » Veja como impulsionar as vendas para o Dia das Mães

Veja como impulsionar as vendas para o Dia das Mães

por Gabriel Dau
5 minutos ler

iugu, fintech de gestão e automação financeira para empresas, elencou 6 dicas para impulsionar as vendas das lojas virtuais no dia das mães.

Uma data diretamente ligada ao emocional das pessoas, a comemoração passou a ser uma das mais importantes do ano para o varejo brasileiro, perdendo somente para o Natal.

Em 2020, com o agravamento da pandemia, dados do Indicador de Atividade do Comércio da Serasa Experian mostraram que as vendas no varejo registraram queda de 30,7% na semana do Dia das Mães (de 4 a 10 de maio).

Para 2021, o mercado espera uma reação positiva no consumo — ainda mais agora — com novos players no universo digital, que são as lojas que migraram do espaço físico para o e-commerce, em conjunto com o novo comportamento do consumidor, que precisou se adaptar à realidade virtual devido as restrições de distanciamento social.

A iugu listou 6 dicas simples para melhorar os resultados dos negócios:

Opções de pagamento. 

Diversificar as formas de pagamentos é o melhor caminho para atrair e reter diferentes públicos e estar à frente da concorrência.

Nesse caso, a iugu oferece essa solução com rapidez e segurança, incluindo o PIX, sistema de pagamento em tempo real lançado recentemente.

Automatização dos pagamentos. 

Com a plataforma da iugu, qualquer cliente reduz horas excessivas de trabalho manual no departamento financeiro – permitindo que as empresas realoquem tais recursos para a área comercial, por exemplo.

Agilidade para dar início no processo de entrega. 

A redução no tempo de conciliação do financeiro permite maior velocidade para que a loja dê início à etapa de conferência e separação dos itens — posicionando o e-commerce à frente dos demais.

Rapidez na entrega é um fator decisório no processo de compra online.

Segurança. 

Ao aderir uma plataforma de meios de pagamentos é possível integrar a funcionalidade no ambiente da loja através de um checkout transparente.

Ou seja, quando o cliente for efetuar o pagamento, ele permanecerá na mesma página da loja – sem direcionamento para outro link – trazendo segurança e conforto para quem está comprando e confiando os dados do cartão de crédito, por exemplo, à marca.

Estar presente na internet. 

Alimentar e interagir nas redes sociais com frequência é determinante para a credibilidade do negócio – indica que o negócio existe.

Fotos com o mínimo de produção ajudam os internautas a conhecer e a namorar os produtos. Campanhas e promoções auxiliam em datas promocionais — como o dia das mães ou dos namorados.

Caso o varejista queira arriscar, a iugu também aconselha investir em anúncios no Instagram Business para atrair diferentes públicos à página da loja.

Suporte ao Cliente. 

Presteza no atendimento demonstra parceria e respeito ao consumidor.

Além do mais, é uma forma de incentivar que os atuais clientes recomendem a loja pelo boca a boca ou redes sociais.

Sobre a iugu

A iugu é uma fintech de gestão e automação financeira com foco em meios de pagamentos (cobrança), recorrência (assinatura) e split (marketplace). A plataforma oferece toda tecnologia e suporte necessários para empresas estruturarem uma operação financeira inteligente, automatizada e eficiente de ponta a ponta. Fundada em 2012, é responsável pela gestão de mais de 60 mil contas ativas, em diferentes áreas como desenvolvedores de software, clubes de assinatura, gestoras de condomínio, escolas, empresas de contabilidade, academia, e-commerces e ERPs. Em 2020, a empresa levantou R$ 120 milhões de investimento com o Grupo Goldman Sachs e recebeu a licença do Banco Central para operar no Brasil como Instituição de Pagamentos regulamentada.

Você também pode gostar

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More