Foto: Marcos Santos / USP Imagens
Os brasileiros beneficiários do programas emergencial do Fundo de Garantia (FGTS) e do Auxílio Emergencial de R$ 600 podem antecipar seus saques e transferências pagos pelo governo. A opção é possível por intermédio de bancos digitais, as famosas fintechs, com isso os beneficiários podem reduzir o tempo de espera para conseguir acesso ao dinheiro.
Uma das principais formas de adiantamento é gerar um boleto bancário via PagBank, PicPay, Mercado Pago e Nubank, para pagá-lo em seguida, transferindo o dinheiro para uma outra conta tendo assim a possibilidade de sacar em qualquer caixa 24 horas o valor da conta.
Vale lembrar que essa prática é legal, ou seja é autorizado pelo Banco Central. De acordo com o órgão, “[…] o boleto terá que ser emitido em nome do titular da conta e só poderá ser pago em benefício dele”.
O trabalhador que optar por adiantara transferência dos valores do auxílio ou do saque do emergencial poderá seguir o passo a passo de algumas das fintechs abaixo. Confira as empresas que permitem tal prática:
Confira o passo a passo que permite ao trabalhador adiantar os valores do Auxílio Emergencial e saque emergencial do FGTS.
As empresas americanas estão acelerando para entregar modelos de inteligência artificial (IA) mais eficientes e…
No final do ano passado foi anunciado em rede nacional a nova faixa de isenção…
Após a solicitação das principais entidades contábeis, o prazo de entrega da Declaração de Débitos…
A semana de trabalho está se aproximando para os profissionais de contabilidade, porém, muitos já…
O Brasil, em 2024, testemunhou um aumento considerável nos benefícios concedidos por incapacidade temporária, evidenciando…
Estacionar o carro e voltar para encontrá-lo amassado é um pesadelo para qualquer motorista. Mas…