Já está liberado o calendário de pagamento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), sendo possível os nascidos em janeiro utilizar o saque-aniversário.
A Caixa Econômica Federal vai depositar o dinheiro do saldo das contas do fundo para mais de 9,7 milhões de beneficiários que optaram por essa modalidade.
Esta modalidade permite que o trabalhador saque todos os anos, no mês de seu aniversário uma porcentagem do que estiver depositado no fundo do FGTS. A adesão a modalidade não é obrigatória, mas para poder participar é preciso informar à Caixa Econômica Federal o interesse em acesso ao saque.
Lembrando que uma vez que você decide optar pela medida é possível realizar o cancelamento a qualquer momento, contudo, o trabalhador ficará dois anos sem poder receber o FGTS em caso de demissão.
Quem deseja optar por essa modalidade deve solicitar a mudança à Caixa até até o último dia útil do mês de nascimento. Sendo assim, se você nasceu em fevereiro e quer fazer a migração, tem até o dia 26 para solicitá-la.
Fique atento: Caso você não realize o saque até o último dia do prazo definido, o dinheiro voltará para as contas do FGTS de onde foi transferido.
Edição por Jorge Roberto Wrigt Cunha – jornalista do Jornal Contábil
Milhões de pessoas ainda vão receber seus benefícios do INSS referentes ao mês de janeiro…
Introdução ao Relatório Jornal Contábil de Empresas no Brasil O Brasil encerrou 2024 com 21,6 milhões…
A reforma tributária, solução para simplificar a tributação sobre o consumo, apresenta desafios significativos para…
Se você participou de alguma edição do Enem, quer parcelar seus estudos e está tentando…
A inteligência artificial (IA) está transformando diversos setores da economia, e com os escritórios contábeis…
Nesta terça-feira, dia 04 de fevereiro, é uma data dedicada ao Dia Mundial do Câncer.…