Venda de processos: uma alternativa viável para o consumidor

No cenário atual, consumidores que enfrentam dificuldades em suas relações com grandes empresas, como bancos, companhias aéreas e fornecedoras de energia elétrica, encontram uma nova forma de obter compensação: a venda de seus direitos para fundos especializados. Cada vez mais pessoas preferem ceder seus direitos a terceiros em vez de enfrentar anos de litígio em busca de indenização.

Se você teve problemas com voo e não quer perder tempo com as vias judiciais, considere a opção de Indenização Antecipada com a Voe Tranquilo. Clique aqui e saiba mais.

Para ajudar os consumidores a entender essa opção, elaboramos uma lista com cinco motivos pelos quais vender seu processo pode ser uma escolha interessante, mesmo com os descontos oferecidos pelos fundos.

  1. Dinheiro na mão rapidamente Se o seu processo é considerado viável pelo comprador, você pode receber uma oferta e o valor acordado em dois ou três dias. Para quem tem dívidas ou precisa de dinheiro imediato, descobrir que tem direito a uma indenização e recebê-la rapidamente pode ser extremamente vantajoso.
  2. Eliminação dos riscos do processo Não há garantia de vitória em processos judiciais, mesmo em casos aparentemente óbvios como cancelamentos de voos ou apagões de energia. Ao ceder seu direito a um fundo, você transfere o risco para eles. Para quem possui apenas um processo, essa é uma forma de garantir algum retorno, evitando a possibilidade de perder tudo.
  3. Redução do trabalho com a contratação de advogado A escolha e contratação de um advogado envolve várias conversas e custos, mesmo que o profissional trabalhe com honorários de êxito. Quando o consumidor vende seu direito, toda a responsabilidade passa para o comprador, poupando tempo e esforço.
  4. Evitando a burocracia Processos judiciais são notoriamente burocráticos e exigem paciência para reunir documentos e lidar com formalidades. Ao vender seu direito, o consumidor evita essa burocracia, deixando todo o trabalho para o fundo especializado.
  5. Liberdade e justiça imediata Vender seu crédito significa receber uma compensação imediata, permitindo ao consumidor resolver problemas financeiros urgentes e evitar o estresse de um longo processo judicial.

Esses cinco motivos destacam como a venda de processos judiciais pode ser uma alternativa atraente para consumidores que buscam resolver seus problemas de forma rápida e eficiente.

Indenização antecipada para problemas com voos: conheça a Voe Tranquilo

Problemas com voos, como atrasos, cancelamentos, overbooking e extravio de bagagem, são situações comuns que podem levar muito tempo para serem compensadas. A Voe Tranquilo é uma das empresas que oferecem a modalidade de Indenização Antecipada, permitindo ao consumidor vender seus direitos e receber a compensação de forma rápida e sem complicações.

Se você teve problemas com voo e não quer perder tempo com as vias judiciais, considere a opção de Indenização Antecipada com a Voe Tranquilo. Clique aqui e saiba mais.

Ricardo

Redação Jornal Contábil

Recent Posts

Isenção do Imposto de Renda de até R$ 5 mil: se atualize sobre o projeto!

No final do ano passado foi anunciado em rede nacional a nova faixa de isenção…

5 horas ago

DCTFWeb: entenda tudo o que mudou com a prorrogação

Após a solicitação das principais entidades contábeis, o prazo de entrega da Declaração de Débitos…

10 horas ago

Contabilidade: 5 dicas para se estressar menos no trabalho

A semana de trabalho está se aproximando para os profissionais de contabilidade, porém, muitos já…

13 horas ago

INSS: Dor na Coluna e aumento nos Transtornos Mentais Lideram Afastamentos por Incapacidade Temporária no Brasil em 2024

O Brasil, em 2024, testemunhou um aumento considerável nos benefícios concedidos por incapacidade temporária, evidenciando…

18 horas ago

Quem paga a conta de carro batido no estacionamento

Estacionar o carro e voltar para encontrá-lo amassado é um pesadelo para qualquer motorista. Mas…

19 horas ago

Aprenda com eles! 8 hábitos comuns das pessoas bem-sucedidas

O que faz uma pessoa ser bem-sucedida? Sorte? Inteligência? Conhecimentos privilegiados? Pode até ser que…

19 horas ago