Com a truculência que lhe é peculiar, Jair Bolsonaro respondeu de forma grosseira a um jornalista que o indagou sobre o veto racista à campanha de publicidade do Banco do Brasil (BB).
Durante um rápido contato com a imprensa, neste sábado (27), um repórter perguntou educadamente: “Presidente, o que naquele anúncio contrariava a agenda conservadora?”. Bolsonaro rebateu: “Você já se olhou no espelho?”, encerrando a breve entrevista.
Antes, Bolsonaro havia dito aos jornalistas que todos sabem que sua agenda é conservadora, “defendendo a maioria da população brasileira, seus comportamentos, sua tradição judaica-cristã. Nós não queremos impedir nada. Mas quem quiser fazer diferente do que a maioria quer, que não faça com verba pública”.
Veto
Bolsonaro vetou a divulgação de um vídeo publicitário do Banco do Brasil e ainda exonerou o diretor de Comunicação e Marketing do banco, Delano Valentim. A campanha publicitária, marcada pela diversidade, trazia atores e atrizes negros e jovens tatuados usando anéis e cabelos compridos. O objetivo era atingir a juventude.
Assista ao vídeo registrado pelo UOL: