O MEI foi criado no Brasil com o objetivo de formalizar aqueles trabalhadores informais, para que eles possam atuar de forma legalizada com a sua empresa.
Na matéria de hoje vamos esclarecer para esses microempreendedores como consultar e emitir boletos. Continue conosco e confira!
Muitos não sabem mais o cidadão que tem o cadastro ativo no sistema, ele tem várias vantagens dentro do ramo empresarial, vamos citar rapidamente alguns para você entender melhor:
Mas vamos para o assunto principal da nossa matéria, primeiramente para saber como gerar o boleto ou até mesmo queira negociar a sua dívida, você precisa entender o que é DAS. Veja abaixo!
Você sabia que há uma diferença dentro do DAS? Em um grupo encontramos os micro e pequenos empresários, que fazem suas contribuições de acordo com o seu faturamento.
No outro grupo estão os microempreendedores individuais que fazem as suas contribuições com um valor fixo mensal e possuem um limite de gasto por ano, se esse limite for excedido irá gerar cobranças extras.
Como explicamos acima, o DAS MEI ou gua MEI é a documentação utilizada para quitação dos impostos que são relacionados às atividades do microempreendedor individual.
Veja o passo a passo abaixo.
Ressaltando que para quem precisa gerar a segunda via do boleto, a ordem é a mesma, basta seguir este passo a passo que citamos acima.
O pagamento se dá em três formas:
O mesmo é feito pelo site da Receita, sendo necessário informar o CPF, CNPJ e Código de Acesso, é necessário ter conta em um dos bancos cadastrados.
Pagamento pelo Boleto
Primeiramente é necessário imprimir o boleto em seguida você poderá efetuar o pagamento em qualquer agência.
Agora veja como é feito o pagamento online.
Dica Extra do Jornal Contábil: MEI saiba tudo o que é preciso para gerenciar seu próprio negócio. Se você buscar iniciar como MEI de maneira correta, estar legalizado e em dia com o governo, além de fazer tudo o que é necessário para o desenvolvimento da sua empresa, nós podemos ajudar.
Já imaginou economizar de R$ 50 a R$ 300 todos os meses com toda burocracia, risco de inadimplência e ainda ter a certeza que está fazendo suas declarações e obrigações de forma correta.
E o melhor é que você pode aprender tudo isso em apenas um final de semana. Uma alternativa rápida e eficaz é o curso MEI na prática. Trata-se de um curso rápido, porém completo e detalhado com tudo que um MEI precisa saber para ser autônomo e nunca mais passar por dificuldades ao gerir o seu negócio.
Quer saber mais? Clique aqui e mantenha sua empresa MEI em dia!
Por Laís Oliveira
Introdução ao Relatório Jornal Contábil de Empresas no Brasil O Brasil encerrou 2024 com 21,6 milhões…
A reforma tributária, solução para simplificar a tributação sobre o consumo, apresenta desafios significativos para…
Se você participou de alguma edição do Enem, quer parcelar seus estudos e está tentando…
A inteligência artificial (IA) está transformando diversos setores da economia, e com os escritórios contábeis…
Nesta terça-feira, dia 04 de fevereiro, é uma data dedicada ao Dia Mundial do Câncer.…
A integração de inteligência artificial (IA) avançada, como o Deepseek, está transformando a contabilidade em uma…