O cartão de crédito tem sido a salvação de muita gente que precisa realizar algum tipo de compra e não tem o dinheiro em espécie. No entanto, a crise financeira atual tem deixado muitos brasileiros em situações complicadas, uma delas ser negativado pelos órgão de proteção ao crédito, ou seja, ficar com o nome sujo.
Ter o nome sujo é ter dificuldades para conseguir um crédito aprovado. A cabeça do cidadão começa a dar “voltas”, sem saber o que fazer e logo vem aquele medo: “vou perder o cartão de crédito estando com o nome sujo?”.
Calma! Você não vai perder o seu cartão de crédito só por estar com o nome sujo. Isso porque as instituições financeiras não podem cancelar seu cartão de crédito somente por este motivo. Mas você não pode deixar de pagar as faturas em dia e também fica ligado para não ter estes tipos problemas como:
O fato de você estar negativado, não vai impedir o acesso a um cartão de crédito. Muitas instituições financeiras liberam crédito para clientes com o nome sujo.
É claro que não vai ser nada tão rápido para conseguir, até porque os bancos serão mais criteriosos ao analisar os seus dados pessoais. No entanto, algumas instituições financeiras, mesmo vendo que a pessoa tem pendências no CPF, libera o cartão de crédito.
Uma dessas instituições é o Nubank que possui o roxinho, cartão de crédito que tem um limite inicial baixo, entre R$ 50 e R$ 100. Entretanto, o banco não cobra anuidades.
Já o Neon oferece um cartão de crédito simples, livre de anuidades e com programa de fidelidade Neon + incluso.
Você também pode solicitar o cartão de crédito do C6, neste caso, será preciso possuir uma conta de débito ativa. O diferencial é o programa de pontos Átomos, que premia o cliente a cada compra.
De acordo com a Serasa Limpa Nome, “fazer cartão de crédito com o nome sujo é mais difícil, mas, ainda assim, não é impossível. Isso porque estar negativado não é sinônimo de ser proibido de ter acesso a crédito.
Na realidade, a negativação é uma maneira de informar às empresas quais consumidores já estão inadimplentes, para que elas tenham ciência do risco que correm ao conceder qualquer tipo de empréstimo. No final das contas, a decisão de conceder o crédito, seja na forma de um cartão, um empréstimo ou qualquer outra modalidade, cabe somente à empresa”.
Introdução ao Relatório Jornal Contábil de Empresas no Brasil O Brasil encerrou 2024 com 21,6 milhões…
A reforma tributária, solução para simplificar a tributação sobre o consumo, apresenta desafios significativos para…
Se você participou de alguma edição do Enem, quer parcelar seus estudos e está tentando…
A inteligência artificial (IA) está transformando diversos setores da economia, e com os escritórios contábeis…
Nesta terça-feira, dia 04 de fevereiro, é uma data dedicada ao Dia Mundial do Câncer.…
A integração de inteligência artificial (IA) avançada, como o Deepseek, está transformando a contabilidade em uma…