Designed by @m.teerapat / freepik
A Caixa Econômica Federal (CEF) confirmou o bloqueio de várias contas da Poupança Soical Digital por suspeita de fraudes e “inconsistências cadastrais”.
Pedro Guimarães, presidente da CEF, disse que, 49% das pessoas que estão com acesso ao Caixa Tem Bloqueado apresentam “inconsistências cadastrais”, sem indício de fraude.
Quem está com problemas no cadastro poderá acessar o Caixa Tem para pedir desbloqueio. O próprio aplicativo dará as orientações sobre como enviar os documentos através do WhatsApp.
Após o envio dos documentos, o desbloqueio de todas as funções do Caixa Tem deve acontecer em até 24 horas, de acordo com o presidente da Caixa.
Guimarães também falou que as pessoas não devem acessar links enviados diretamente pelo WhatsApp.
O motivo de não aceitar links pelo WhatsApp se deve pelas tentativas de golpes que vem acontecendo, não só por esse aplicativo como também por outras redes sociais.
Os links da Caixa são repassados dentro do Caixa Tem, onde é confiável o envio de documentos particulares ao banco.
“Nenhum outro aplicativo tem validade [para pedir documentos]. O único app em que essa informação é válida é o do Caixa Tem. É relevante isso para evitar qualquer envio de documentação dos clientes para pessoa que não esteja efetivamente analisando a questão.”
No final do ano passado foi anunciado em rede nacional a nova faixa de isenção…
Após a solicitação das principais entidades contábeis, o prazo de entrega da Declaração de Débitos…
A semana de trabalho está se aproximando para os profissionais de contabilidade, porém, muitos já…
O Brasil, em 2024, testemunhou um aumento considerável nos benefícios concedidos por incapacidade temporária, evidenciando…
Estacionar o carro e voltar para encontrá-lo amassado é um pesadelo para qualquer motorista. Mas…
O que faz uma pessoa ser bem-sucedida? Sorte? Inteligência? Conhecimentos privilegiados? Pode até ser que…