O segurado que pretende se aposentar, é primordial que ele faça um planejamento previdenciário. No decorrer do nosso texto, vou explicar a importância deste planejamento. Continue conosco e confira.
O que é planejamento previdenciário?
Fazer um planejamento previdenciário, o segurado terá uma visão ampla para analisar o tempo que falta, idade mínima exigida, o valor da aposentadoria. Fazendo um bom planejamento o segurado saberá os pontos negativos que no futuro poderá prejudicar na concessão e no valor do benefício.
![Designed by @bilahata / freepik](https://www.jornalcontabil.com.br/wp-content/uploads/2020/04/idoso-1.jpg)
Objetivo do planejamento previdenciário
- Evitar dores de cabeça no futuro;
- Ter uma visão ampla do que deve ou não ser feito;
- Requisitos que precisam ser cumpridos;
- Evitar falhas de dados;
- Documentações incompletas, entre outros motivos.
No próprio portal do INSS você poderá obter ajuda, aconselhamos a procurar a ajuda de um advogado especialista na área.
Como fazer um bom planejamento previdenciário?
1° Passo: Para você se planejar, primeiramente é necessário você ter uma organização financeira.
2° Passo: Se você tem direito de receber o benefício, o mais justo é que você faça jus a um valor correto, porque infelizmente existem vários beneficiários que recebem um valor inferior ao que tem direito;
3° Passo: Análise das regras, esteja por dentro do tempo de contribuição e os valores de contribuição.
Dica Extra do Jornal Contábil: Compreenda e realize os procedimentos do INSS para usufruir dos benefícios da previdência social.
Já pensou você saber tudo sobre o INSS desde os afastamentos até a solicitação da aposentadoria, e o melhor, tudo isso em apenas um final de semana? Uma alternativa rápida e eficaz é o curso INSS na prática:
Trata-se de um curso rápido, porém completo e detalhado com tudo que você precisa saber para dominar as regras do INSS, procedimentos e normas de como levantar informações e solicitar benefícios para você ou qualquer pessoa que precise.
Não perca tempo, clique aqui e domine tudo sobre o INSS.
Por Laís Oliveira.