Após ter feito a principal revolução na indústria de benefícios, ao criar uma solução tecnológica que migrou os vouchers em papel para os cartões com chip nos anos 2000, a VR promete novamente mudar a oferta da indústria com o lançamento do VR Marketplace.
Trata-se de um marketplace pioneiro de saúde e nutrição, que pretende mudar a oferta de soluções para RHs e trabalhadores. Ao invés de oferecer isoladamente o vale-refeição, vale alimentação ou o multibenefícios, a companhia criou uma plataforma que oferece acesso a diversos serviços de saúde e nutrição, via cashback em pontos.
É uma inovação na oferta de serviços ao RH, que foi lançada a toque de caixa, para apoiar as empresas que precisavam estar aderentes ao recém promulgado Decreto 10.854, que alterou a lei do PAT (Programa de Alimentação do Trabalhador), exigindo um programa de nutrição e saúde a todas as empresas participantes. Além disso, a lei proibiu o rebate, negociação de prazo ou qualquer vantagem que não seja exclusiva à saúde e nutrição dos trabalhadores.
O VR Marketplace resolve a dor das empresas que precisam estar aderentes ao novo PAT. E vai além, abre um caminho amplo de novas ofertas de serviços aos RHs das empresas. Não é por acaso que a VR investiu em três startups ligadas à jornada dos RHs. A Pontomais, maior empresa de ponto eletrônico digital da América Latina, foi a primeira investida da VR nesse ano e, em breve, deverá marcar presença nesse marketplace. A Audaz Tecnologia, que recebeu aporte nesse mês, também deverá estar presente com suas soluções de mobilidade urbana. Por fim, a Global Points, especialista em marketplaces, outra recém investida, aponta que a solução atual da VR não vai parar por aí. Para mais informações sobre o VR Marketplace, acesse www.vr.com.br.