Empregos que podem acabar de hoje até 2030

A CareerWallet processa 10 milhões de vagas diárias e divulgou dados sobre o impacto das novas tecnologias no mercado de trabalho.

Os resultados mostrados pelo levantamento revelam o impacto que essas novas tecnologias estão e continuarão causando cada vez mais no mercado de trabalho.

Uma das descobertas do levantamento da CareerWallet identificou que praticamente um em cada cinco profissionais (19%) estão cogitando mudar de carreira por completo em 2025.

O principal motivo para essa decisão é a preocupação com o futuro de suas profissões, especialmente em setores que podem se tornar obsoletos com o tempo.

Com o avanço de tecnologias como IA e automação, surgem dúvidas sobre quais profissões estão ameaçadas a partir de agora. Quais carreiras podem ser mais impactadas?

Com os avanços acelerados da inteligência artificial, inúmeras funções que hoje são exercidas pelos humanos podem se tornar totalmente automatizadas nos próximos anos.

Até 2030, espera-se que diversas profissões passem por transformações profundas, ou correrão sérios riscos de desaparecerem por completo.

A seguir, vamos dar uma olhada em quais são as profissões que estão em maior risco de desaparecer de hoje até 2030, conforme diferentes estudos:

Auxiliares de entrada de dados Operadores de telemarketing Recepcionistas Caixas de varejo Revisores de texto

Analistas Financeiros Trabalhadores da Indústria Analistas de Pesquisa de Mercado Assistentes Jurídicos Representantes de Atendimento ao Cliente