Imagem por @mteerapat / freepik
Isso deverá ocorrer tanto em aparelhos com o sistema operacional iOS quanto em Androides. Milhões de usuários assíduos não terão mais como utilizar o aplicativo de mensagem em seus aparelhos desatualizados.
A informação foi anunciada no início do mês pelo grupo responsável pela aplicação. Segundo as informações disponibilizadas pelo próprio WhatsApp, cerca de cinco marcas de aparelhos celulares serão afetados pela medida.
O WhatsApp é um dos aplicativos mais utilizados em território nacional, a estimativa é de que sejam cerca de 108,4 milhões de pessoas que utilizam o app no Brasil. No mundo seriam aproximadamente 2 bilhões de usuários.
Sendo assim, milhões de pessoas poderão perder o acesso ao aplicativo devido ao sistema operacional do aparelho celular. Aqueles que utilizam o aplicativo para trabalho devem se atentar para não serem surpreendidos negativamente.
A empresa funciona sob o gerenciamento do Facebook há cerca de 7 anos, é uma das principais ferramentas de comunicação utilizadas pelos brasileiros.
O comunicado do grupo informou que os aparelhos com o sistema 9 do iOS e Android 4.0.3 deixarão de ter acesso ao aplicativo de mensagens. É possível tentar atualizar alguns aparelhos celulares para adquirirem sistemas mais recentes, todavia, nem todos os celulares disponibilizarão está opção.
Além disso, em alguns casos a atualização pode apresentar erros. Os aparelhos que deverão deixar de “permitir” o aplicativo são da marca LG, ZTE, Apple, Huawei, Sony e Samsung.
Os aparelhos LG da linha Enact, Lucid 2 e Optimus estão na lista de celulares que não terão mais acesso a atualização, o mesmo deverá ocorrer com o Sony Xperia M. Os aparelhos Samsung Galaxy S3 mini, Galaxy Trend II, Galaxy Core e Galaxy Ace 2.
O fim da utilização do aplicativo por esses aparelhos deverá ocorrer no dia 1º de novembro deste ano. A maioria dos aparelhos com o sistema Android desatualizado forma lançados no ano de 2011 e os aparelhos da Apple em 2015, dentre esses estão o iPhone SE, iPhone 6 e iPhone 6s.
Caso deseje tentar a atualização do aparelho com o sistema operacional da Android, acesse a opção de “configurações” do seu celular e procure por “sistema”.
Na opção “avançado” será possível encontrar o item “atualização do sistema”, normalmente o sistema solicita uma conexão de Wi-fi para a realização do procedimento.
É possível tentar atualizar o sistema dos aparelhos iOS, acesse “ajustes”, em seguida “geral” e depois procure a opção “sobre”. Busque pela atualização mais recente para seu aparelho, mas novamente vale ressaltar que nem todos os celulares permitirão novas atualizações.
No final do ano passado foi anunciado em rede nacional a nova faixa de isenção…
Após a solicitação das principais entidades contábeis, o prazo de entrega da Declaração de Débitos…
A semana de trabalho está se aproximando para os profissionais de contabilidade, porém, muitos já…
O Brasil, em 2024, testemunhou um aumento considerável nos benefícios concedidos por incapacidade temporária, evidenciando…
Estacionar o carro e voltar para encontrá-lo amassado é um pesadelo para qualquer motorista. Mas…
O que faz uma pessoa ser bem-sucedida? Sorte? Inteligência? Conhecimentos privilegiados? Pode até ser que…