Ter um canal de sucesso no YouTube ainda é o objetivo não só de pessoas físicas, mas de empresas que entendem o potencial da plataforma para colaborar com o crescimento de uma organização.
As plataformas de vídeo possuem um potencial gigantesco, uma empresa que posta conteúdos continuamente entende como isso pode colaborar diretamente com o marketing do negócio e valorizar a marca.
E para você, que sonha em viver da renda dos seus vídeos, pode parecer impossível, mas existem algumas dicas que podem te ajudar a engajar o seu canal e conseguir sucesso como produtor de conteúdo.
O algoritmo do YouTube passou por muitas mudanças, mas atualmente ele recompensa o tempo de exibição, a retenção do espectador e a interação significativa. Esteja pronto para possíveis mudanças futuras e se adapte quando elas acontecerem, cumprir as exigências da plataforma ajuda a manter seu canal no topo.
Com essas alterações, seu foco tem que ser prender a atenção do seu público até o fim do vídeo, seja em Shorts ou em vídeos comuns.
O criador de conteúdo, durante os vídeos, precisa buscar maneiras persuasivas e descontraídas de incentivar o público a interagir com aquele conteúdo, seja com likes, compartilhamentos ou comentários.
Compartilhamentos, curtidas e visualizações repetidas demonstram ao YouTube que seu conteúdo está se tornando popular, fazendo com que a chance da plataforma indicar o conteúdo seja maior.
O principal conteúdo do YouTube por anos foram vídeos longos, porém, a nova geração é ansiosa e imediatista e mesmo pessoas mais velhas se acostumaram com conteúdos curtos e objetivos. Não esqueça de criar conteúdos que sejam impactantes já nos primeiros segundos.
Portanto, um foco maior nos Shorts pode te ajudar a conseguir engajamento. Além disso, postar cortes dos seus vídeos nos Shorts, vai gerar interesse do público nos seus conteúdos maiores, isso pode te ajudar a obter sucesso nos conteúdos de curta e longa duração.
Ter um canal que seja facilmente reconhecido pelo público facilitará seu crescimento. Crie uma personalidade para o seu conteúdo, um estilo de vídeo e uma identidade visual que torne seu canal facilmente reconhecido.
Pense na utilização de marcas d’água que combinem com a identidade visual do seu canal, isso será mais elemento essencial para criação da sua marca.
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Uma quantidade gigantesca de vídeos sem qualidade pode ser uma péssima decisão, é melhor reduzir o número de postagens e focar na qualidade do seu conteúdo. Se só for possível criar um vídeo bem editado (ao invés de muitos sem qualidade), porém for demorar mais tempo, faça isso, não deixe o nível das suas produções cair.
Não se esqueça de criar um conteúdo consistente e que prenda a atenção do público do começo ao fim, utilize recursos como pequenos cortes e outras estratégias para manter a atenção dos seus inscritos.
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