Foi divulgado o resultado final do 1º/2024 Exame de Suficiência como requisito para obtenção de Registro Profissional em Conselho Regional de Contabilidade (CRC). A informação foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira (12).
O resultado pode ser acessado pelo link https://www.in.gov.br/en/web/dou/-/edital-de-8-de-agosto-de-2024-57759132.
O Exame de Suficiência tem amparo legal no Decreto-Lei n.º 9.295, de 27 de maio de 1946, com alteração dada pela Lei n.º 12.249, de 11 de junho de 2010, e é um passo crucial para aqueles que buscam o registro profissional em Conselho Regional de Contabilidade (CRC), conforme regulamentação dada pela Resolução CFC n.º 1.486, de 15 de maio de 2015.
Leia também: A Transição de Carreira na Contabilidade: Uma Decisão Estratégica
Os examinandos porventura reprovados e/ou eliminados no Exame poderão conhecer seu resultado por meio de link próprio.
Como todo ano acontecem duas provas dessa modalidade, aqueles que não passaram na prova em breve terão uma nova oportunidade para buscar aprovação com o 2º/2024 Exame de Suficiência.
Leia mais sobre contabilidade em https://www.jornalcontabil.com.br/categoria/contabilidade/
Entidades representativas têm até as 18h do dia 15 de junho para submeter suas contribuições…
Nova regra de segurança do trabalho exige virada de chave para a prevenção da saúde…
O que a contabilidade tem em comum com os esportes estratégicos online? Como áreas aparentemente…
A medida foi adotada em razão de instabilidade registrada na página destinada à interposição de…
Ministro diz que mudança pode gerar novas regulações para setores
Receita Federal já havia contabilizado mais de 40 milhões de documentos. Expectativa é de 44…