Categorias: Sem categoria

Receita Federal prorroga para 2025 a extinção da Declaração do Imposto sobre a Renda Retido na Fonte

Medida atende pleito de entidades representativas de diversos segmentos.

A Receita Federal decidiu prorrogar para 2025 o prazo para extinção da Declaração do Imposto sobre a Renda Retido na Fonte – Dirf.  A partir do próximo ano, a declaração será substituída por informações prestadas na Escrituração Fiscal Digital de Retenções e Outras Informações Fiscais – EFD-Reinf e no Sistema de Escrituração Digital de Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas – eSocial.

De acordo com a Instrução Normativa 2181, publicada no Diário Oficial da União do dia 15 de março, a substituição valerá para os fatos ocorridos a partir de 1º de janeiro de 2025.

A medida atende pleito de entidades representativas de diversos segmentos, que relataram dificuldades técnicas relacionadas ao adequado cumprimento de entrega da EFDReinf e do eSocial, as quais podem acarretar prejuízos ao devido fornecimento de informações para comprovação de rendimentos e retenção do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física – IRPF.

loureiro

Postagens recentes

Trade24Seven destaca a importância da tecnologia e transparência no setor financeiro

O avanço da tecnologia transformou o setor financeiro global e criou novas possibilidades para empresas…

9 horas atrás

Vai renovar a CNH? Pendências no CPF podem bloquear o processo

Quem pretende renovar a Carteira Nacional de Habilitação em 2026 precisa prestar atenção a mais…

18 horas atrás

Doação de imóveis bate recorde com medo de aumento do imposto sobre herança

Os brasileiros estão antecipando a transferência de imóveis de pais para filhos e herdeiros num…

2 dias atrás

Como tirar a CNH de graça: veja quem pode participar do programa

Facilitar o acesso à Carteira Nacional de Habilitação para a população de baixa renda virou…

2 dias atrás

Como o Contador pode diversificar suas funções para 2027

As possibilidades são muitas e o mercado está em expansão.

3 dias atrás

Dívidas municipais com a União já podem ser parceladas

Prefeituras têm até 9 de setembro de 2026 para aderir ao novo programa de refinanciamento

3 dias atrás