Imposto de Renda

Anúncio das regras do Imposto de Renda 2026 será no próximo dia 16

Fim do suspense! A Receita Federal confirmou que vai apresentar, na próxima segunda-feira, dia 16, o conjunto de normas e novidades relativas à declaração do Imposto de Renda 2026. O anúncio será às 10h, em entrevista coletiva, no auditório do Ministério da Fazenda, em Brasília.

O evento contará com a cúpula do órgão, liderada pelo Secretário Especial da Receita Federal, Robinson Sakiyama Barreirinhas. Também estarão presentes os subsecretários Gustavo Andrade Manrique (Arrecadação, Cadastros e Atendimento) e Juliano Neves (Gestão Corporativa), além do auditor-fiscal José Carlos da Fonseca, supervisor nacional do programa do Imposto de Renda. Ariadne Fonseca, da Diretoria de Negócios Econômico-Fazendários do Serpro, completa o grupo de palestrantes.

Leia também:

A expectativa do mercado e dos contribuintes gira em torno de possíveis atualizações em tabelas, limites de isenção e novas funcionalidades no programa gerador da declaração. Após a apresentação técnica, os jornalistas presentes no local poderão realizar perguntas aos porta-vozes para esclarecer pontos específicos das mudanças.

⚠️ ACESSO EXCLUSIVO
Você está perdendo conteúdos exclusivos
Acesso sem anúncios + conteúdos especiais e privados.
R$4,90
Teste por 30 dias • depois R$9,90/mês
LIBERAR MEU ACESSO AGORA
✔ Cancelamento fácil • Sem compromisso

Para quem não puder comparecer presencialmente, o Ministério da Fazenda confirmou a transmissão ao vivo de todo o evento por meio de seu canal oficial no YouTube.

Ana Luzia Rodrigues

Ana Luzia Rodrigues é formada em Comunicação Social pela Universidade Estácio de Sá e já atua na profissão há mais de 30 anos. Já foi repórter, diagramadora e editora em jornais do interior e agora atua na mídia digital. Possui diversos cursos na área de jornalismo e já atuou na Câmara Municipal de Teresópolis como assessora de imprensa.

Postagens recentes

Fibromialgia dá direito a benefício do INSS? Conheça os requisitos e saiba como comprovar

Portadores da síndrome que enfrentam dores crônicas podem solicitar benefícios, mas precisam comprovar o impacto…

10 horas atrás

Risco do salário “por fora”: prática ilegal traz prejuízos a curto e longo prazo

informalidade na folha de pagamento reduz valor de benefícios como FGTS, férias e aposentadoria, além…

11 horas atrás

INSS confirma abono extra do 13º para aposentados e pensionistas

Segurados que começaram a receber benefícios a partir de maio terão o abono depositado nos…

12 horas atrás

Novo lote do PIS/Pasep é liberado nesta quarta. Veja regras e calendário

Trabalhadores nascidos em setembro e outubro recebem o abono a partir do dia 15. Nova…

13 horas atrás

Prorrogado prazo de cadastro obrigatório no NovoPAT

Prazo inicial terminaria em 25 de julho. Sistema antigo será totalmente desativado

15 horas atrás

Burnout no setor contábil: os sinais de alerta e o papel das lideranças na prevenção

Manter o equilíbrio entre demandas, significado das tarefas e bem-estar resulta em equipes mais engajadas…

16 horas atrás