Fonte: Google
Os aposentados e pensionistas do INSS (Instituto do Seguro Social) poderão ter o 13° salário antecipado com o fim do auxílio emergencial.
Se acontecer uma segunda onda da Covid-19, a equipe econômica do Governo Federal tem um plano de contingência. No plano está a possibilidade de antecipação do 13° salário do INSS para aposentados e pensionistas. Outro beneficio que poderá ser liberado é o pagamento do abono salarial, um 14° salário aos trabalhadores que ganham até dois salários mínimos.
“Temos a capacidade de antecipar benefícios, diferir arrecadação de impostos, já fizemos isso neste ano”, disse o ministro. Ele ainda destacou que essas ações respeitam o teto de gastos, regra que limita o avanço das despesas da União à inflação.
Durante a pandemia do novo coronavírus, o 13° salário do INSS foi antecipado, também anteciparam o calendário do abono salarial e adiaram a cobrança de tributos a serem pagos por empresas e microempreendedores.
Os depósitos em poupança social digital da Caixa para quem recebe auxílio emergencial de R$ 600 e a extensão de R$ 300 terminam agora em dezembro. Já liberação para saques seguem até o dia 27 de janeiro de 2021.
Edição por Jorge Roberto Wrigt Cunha – jornalista do Jornal Contábil
Entenda como a falta de controle sobre a jornada transforma a tolerância do dia a…
Nova ferramenta "Domínio Busca Convenções" integra dados do Ministério do Trabalho e portais sindicais para…
Entenda as regras que cercam este assunto e veja se encaixa no seu caso
Trabalhadores contratados pelo regime CLT devem receber o salário até essa data. Confira!
Veja o passo a passo para calcular seus ganhos e enviar o documento sem cair…
As punições para quem errar com o IBS e a CBS