Chamadas
CRCRJ firma convênio com governo do Estado para promover compliance e transparência
Em busca por mais transparência e compliance na gestão dos recursos públicos, o Governo do Estado firmou um Termo de Cooperação Técnica com o Conselho Regional de Contabilidade do Rio, com assinatura nesta segunda-feira (30/08), em solenidade no Palácio Guanabara.
O documento prevê quatro principais frentes de atuação:
Apoio para aumento da adesão às destinações do IRPF Física aos fundos estaduais; incentivo ao empresariado para doação do IRPJ para projetos de assistência social; capacitação do corpo funcional dos profissionais da contabilidade que atuam na administração estadual direta ou indiretamente; e ações conjuntas para melhoria da fiscalização para combater fraudes e desvios.
Para o governador Cláudio Castro, a iniciativa será um divisor de águas para a gestão do Estado.
“A contabilidade em geral tem muito a contribuir com o governo do estado. Hoje a política que estamos construindo é a política do diálogo. O governo do estado é o grande beneficiário dessa assinatura e quando o governo ganha, quem ganha é a população, que vai ter o recurso público tratado com mais respeito e chegando com mais qualidade aos serviços públicos”.
O presidente do CRCRJ destacou que o objetivo é, através da técnica contábil, promover lisura e controle nas contas públicas.
Dica Extra: Já imaginou aprender 10 anos de Prática Contábil em poucas semanas?
Conheça um dos programas mais completos do mercado que vai te ensinar tudo que um contador precisa saber no seu dia a dia contábil, como: Rotinas Fiscais, Abertura, Alteração e Encerramento de empresas, tudo sobre Imposto de Renda, MEIs, Simples Nacional, Lucro Presumido, enfim, TUDO que você precisa saber para se tornar um Profissional Contábil Qualificado.
Se você precisa de Prática Contábil, clique aqui e entenda como aprender tudo isso e se tornar um verdadeiro profissional contábil.
Imposto de Renda4 dias agoEvite multas: veja as regras e novidades da Declaração do ITR 2026
Contabilidade4 dias agoFGTS Digital ficará indisponível para manutenção
Auxílios do Governo4 dias agoBenefício de R$ 300 por mês abre novo lote de cadastro para mães elegíveis
Contabilidade4 dias agoECF: publicado o manual do leiaute 12 com novas tabelas dinâmicas
Negócios4 dias agoGolden Brasil anuncia novo ciclo de crescimento, expansão global e oportunidades estratégicas
Contabilidade4 dias agoAbertas inscrições para 2ª edição do Exame de Suficiência com novidades
Reforma Tributária4 dias agoOs impactos do Split Payment com a Reforma Tributária
Imposto de Renda4 dias agoReceita define regras para imposto sobre venda condicional de empresas
































Receba nossas notícias pelo WhatsApp em primeira mão.