Connect with us

Chamadas

PIS/Pasep: Nascidos em novembro já podem sacar o abono

Autor: Ricardo de Freitas

Publicado em

A Caixa começa a pagar abono salarial do PIS a nascidos em novembro. O abono do PIS 2018/2019 (ano-base 2017) começa a ser liberado nesta terça-feira, dia 20 de novembro, para os trabalhadores da iniciativa privada nascidos em novembro. Os beneficiários poderão sacar os recursos diretamente nas agências da Caixa Econômica Federal.

Tem direito ao abono quem recebeu no máximo até dois salários mínimos mensais com carteira assinada por pelo menos, 30 dias em 2017. Também é preciso ainda estar inscrito no PIS/Pasep há, pelo menos, cinco anos e ter os dados atualizados pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (Rais) entregue ao Ministério do Trabalho.

Informações sobre o PIS podem ser obtidas pelo telefone 0800-726-0207 da Caixa Econômica Federal. O trabalhador pode fazer uma consulta ainda pelo site www.caixa.gov.br/PIS, clicando em “Consultar pagamento”. Para isso, é preciso ter o número do NIS (PIS/Pasep) em mãos.

Também no mesmo dia serão liberados os abonos do Pasep para os servidores públicos com números de inscrição 4. Mas, neste caso, o pagamento será feito pelo Banco do Brasil e o trabalhador pode solicitar a informação pela central de atendimento do BB nos telefones 4004-0001 e 0800-729-0001.

⚠️ ACESSO EXCLUSIVO
Você está perdendo conteúdos exclusivos
Acesso sem anúncios + conteúdos especiais e privados.
R$4,90
Teste por 30 dias • depois R$9,90/mês
LIBERAR MEU ACESSO AGORA
✔ Cancelamento fácil • Sem compromisso

Os recursos de todos beneficiários ficam disponíveis para saque até 28 de junho de 2019.

Mais lidas