Chamadas
Alta de 73% número de brasileiros com conta exclusivamente digital

A pandemia acelerou a digitalização dos serviços e de diversas atividades. Com isso, os bancos digitais ganharam espaço na vida dos brasileiros: 42% já são clientes de alguma fintech, mostrou uma pesquisa do Instituto Locomotiva em parceria com a TecBan. “Os bancos digitais que já estavam preparados para atender com qualidade pelo celular, sem a interação presencial com o cliente, se destacaram e atraíram um público ainda maior com a pandemia”, explica o diretor financeiro do Popibank, Marcelo Pereira.
Um outro estudo, o Global Digital Banking Index 2021, mostrou que os brasileiros são o povo com maior índice de contas bancárias exclusivamente digitais. Segundo o levantamento, o número de pessoas com conta deste formato saltou de 25,4% em 2018 para 44% em 2020, um crescimento de 73%.
O levantamento, que ouviu 47 mil pessoas em 28 países, mostrou que o brasileiro utiliza mais o smartphone do que a média global. “E essa quantidade de uso não acontece apenas nas redes sociais, mas em outros setores e serviços ofertados diretamente pelo celular, que oferecem uma experiência rápida, segura e eficiente”, avalia Pereira.
O motivo do sucesso das fintechs, afirma Pereira, é a simplicidade, praticidade e objetividade para resolver questões bancárias e financeiras pelos apps. “E esse crescimento trouxe benefícios para os clientes. A grande concorrência faz com que as empresas ofereçam várias vantagens para atrair usuários”, diz.
Confiança
De acordo com o levantamento Global Digital Banking Index 2021, a segurança, que sempre foi um ponto que causava temor nos usuários de serviços online, já não é mais uma ‘pedra no sapato’ dos clientes dos bancos digitais. Entre os brasileiros, 78% declararam confiança para compartilhar dados com as instituições.
Entre os que não utilizam os bancos digitais, 47% afirmam estar felizes com a instituição atual e 42% dizem não estar familiarizados com os serviços financeiros completamente digitais. “Ainda há uma parcela da população que não confia em realizar transações ou tomar decisões pelo celular, mas com a tecnologia avançando cada vez mais e facilitando processos, acredito que em breve a maioria da população terá contas exclusivamente digitais”, pontua o diretor financeiro do Popibank.
Contabilidade5 dias agoJustiça suspende aumento de imposto para empresas do Lucro Presumido
Contabilidade3 dias agoSenado simplifica regime tributário de profissionais liberais
Reforma Tributária3 dias agoConheça as opções de tributação que a Reforma trouxe para as empresas do Simples Nacional
INSS4 dias agoBolso cheio: INSS divulga as datas de pagamento do mês de julho
Reforma Tributária5 dias agoReforma Tributária e notas fiscais: mudanças a partir de agosto
Contabilidade3 dias agoComo a inteligência artificial está redefinindo a profissão contábil
Contabilidade3 dias agoO que configura crime fiscal e como manter a regularidade na sua empresa
MEI4 dias agoGoverno libera R$ 2 bilhões em garantias de crédito para MEIs e caminhoneiros comprarem veículos
































Receba nossas notícias pelo WhatsApp em primeira mão.