Projeto de Lei n.º 2099/20 que prevê o pagamento permanente de um auxílio no valor de R$ 1.200 para mães solteiras recebeu aprovação na Comissão dos Direitos da Mulher na Câmara dos Deputados. A proposta ainda deve passar por três votações antes de seguir para o Senado Federal.
Neste sentido, a proposta já foi encaminhada para Seguridade Social e Família, onde deve receber um parecer favorável. Em seguida, deve ser aprovada nas seguintes comissões: Finanças e Tributação; Constituição e Justiça e de Cidadania.
Conforme a relatora da proposta Erika Kokay, a proposta tem como intuito corrigir a falta de amparo que mães chefes de família possuem atualmente no país. Apesar de o PL não estar em vigor, tampouco aprovado, alguns detalhes já foram divulgados.
Em resumo, o PL de autoria do ex-deputado Assis Carvalho (PI), institui o auxílio permanente para mães solteiras de baixa renda. No entanto, apenas serão contempladas as mulheres que atenderem aos seguintes requisitos além deste já citado.
Conforme a pasta, o benefício permanente será concedido mensalmente através de bancos públicos federais. Até então o plano é disponibilizar o auxílio na Conta Poupança Digital do Caixa Tem.
Vale enfatizar que àquelas que ainda não possuem cadastro junto ao aplicativo ou banco responsável, terão uma conta aberta em seu nome, sem a cobrança de tarifas.
Como a nova padronização de campos exige uma ponte rápida entre escritórios contábeis, transportadoras e…
Resolução do Conselho de Recursos da Previdência Social detalha exigências específicas para cada categoria de…
Prazo de adesão ao programa da PGFN vai até 30/09. Contudo é preciso cautela com…
Proposta que unifica regras trabalhistas para jovens e pessoas com deficiência deve retornar à pauta…
Editais oferecem descontos e parcelamentos para débitos em contencioso administrativo. As adesões vão até 30…
Essa obrigação acessória busca promover a integração dos fiscos federal, estaduais e do Distrito Federal