O Projeto de Lei (PL) foi aprovado pelos senadores, prioriza as mães chefes de família no recebimento do Auxílio Emergencial, em cota dupla, quando houver informações conflitantes sobre a guarda dos filhos.
Na verdade irá acontecer o seguinte: quando o pai também declarar responsável pelos dependentes, a prioridade será das mães.
Para as chefes de família monoparentais, o Auxílio Emergencial será pago num valor de R$ 1.200 (quando os filhos estiverem sendo criados só pela mãe ou só pelo pai). Rose Freitas, senadora do partido Podemos -ES, é relatora da proposta, e manteve o texto da Câmara e acatou a emenda de redação.
No relatório da senadora Rose, ela diz que são:
“Numerosos os relatos de mães e filhos que se encontram desamparados, porque o pai – por exemplo, um ex-cônjuge – foi quem sacou os recursos” do governo. O projeto, aprovado em votação simbólica, segue agora para a sanção presidencial.
Os trabalhadores que cumprirem os seguintes requisitos:
Entenda como a falta de controle sobre a jornada transforma a tolerância do dia a…
Nova ferramenta "Domínio Busca Convenções" integra dados do Ministério do Trabalho e portais sindicais para…
Entenda as regras que cercam este assunto e veja se encaixa no seu caso
Trabalhadores contratados pelo regime CLT devem receber o salário até essa data. Confira!
Veja o passo a passo para calcular seus ganhos e enviar o documento sem cair…
As punições para quem errar com o IBS e a CBS