Imagem por @user4894991 / freepik
O Governo de Goiás apresentou na Assembleia Legislativa um projeto de lei para parcelar o IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) em 10 vezes.
Aguardando aprovação, a Secretaria de Economia alterou temporariamente o calendário de pagamento do imposto e de licenciamento de 2022 para motoristas com placas de finais 1, 2 e 3.
O prazo de pagamento de três faixas foi transferido para junho.
Aubirlan Borges Vitoi, subsecretário da Receita Estadual, explica que: “a mudança nas datas foi publicada no Suplemento do Diário Oficial do Estado no dia 16 deste mês”.
Para placas que terminam em 1, 2 e 3, a data de vencimento do segundo pagamento também foi alterada, o vencimento passou para maio, em dias alternados.
Pela Instrução Normativa da Secretaria da Economia emitida em dezembro do ano passado, o contribuinte com a placa de final 1 deveria pagar a segunda parcela no dia 24 de fevereiro. Agora mudou para 2 de maio.
O motorista com o final de placa 2 deveria pagar a segunda parcela em 3 de março. Agora a data é 3 de maio.
Os motoristas com placas terminadas em 3 farão sua primeira parcela no dia 3 de março. A nova data agora é 4 de abril.
Outras alterações no calendário poderão ser feitas após a aprovação de nova lei pela Assembleia Legislativa com reflexos no pagamento do Imposto do ano em curso e serão amplamente divulgadas no site e nas redes sociais do governo.
Como a parceria com a contabilidade protege o caixa e orienta as decisões de expansão…
Esta obrigação acessória tem seu prazo de envio até o dia 31 de julho
Como a nova padronização de campos exige uma ponte rápida entre escritórios contábeis, transportadoras e…
Resolução do Conselho de Recursos da Previdência Social detalha exigências específicas para cada categoria de…
Prazo de adesão ao programa da PGFN vai até 30/09. Contudo é preciso cautela com…
Proposta que unifica regras trabalhistas para jovens e pessoas com deficiência deve retornar à pauta…