Chamadas
IGP-DI termina 2021 com inflação acumulada de 17,74%

O Índice Geral de Preços – Disponibilidade Interna (IGP-DI) fechou 2021 com inflação acumulada de 17,74%. A taxa ficou abaixo da observada no ano anterior (23,08%). O dado foi divulgado hoje (6) pela Fundação Getulio Vargas (FGV).

Em 2021, a maior alta de preços foi observada no atacado. O Índice de Preços ao Produtor Amplo (IPA), que mede o segmento, fechou o ano com inflação de 20,64%.
O Índice de Preços ao Consumidor (IPC), que mede o varejo, registrou taxa de 9,34% em 2021. Já o Índice Nacional de Custo da Construção (INCC) teve inflação de 13,85% no período.
Dezembro
Em dezembro de 2021, o IGP-DI ficou em 1,25%, acima do índice de novembro, que teve queda de preços de 0,58%, e de dezembro do ano anterior, que registrou inflação de 0,76%. Entre os segmentos analisados, as taxas registradas foram as seguintes: IPA (1,54%), IPC (0,57%) e INCC (0,35%).
Original de Agência Brasil
Contabilidade4 dias agoSenado simplifica regime tributário de profissionais liberais
Reforma Tributária4 dias agoConheça as opções de tributação que a Reforma trouxe para as empresas do Simples Nacional
INSS4 dias agoBolso cheio: INSS divulga as datas de pagamento do mês de julho
Contabilidade3 dias agoComo a inteligência artificial está redefinindo a profissão contábil
Contabilidade3 dias agoO que configura crime fiscal e como manter a regularidade na sua empresa
Simples Nacional4 dias agoComo abrir seu CNPJ em 2026 sem erro ou dor de cabeça
Fique Sabendo4 dias agoSenado aprova pagamento de pensão alimentícia via Pix
MEI5 dias agoGoverno libera R$ 2 bilhões em garantias de crédito para MEIs e caminhoneiros comprarem veículos

































Receba nossas notícias pelo WhatsApp em primeira mão.