Chamadas
INSS vai reabrir agências em 1º de julho com novas regras

O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) vai reabrir suas agências a partir do dia 1° de julho. Na verdade, será uma experiência-piloto que terá duração de 60 dias, que está sendo chamado de Programa de Gestão de Atendimento Presencial (PGAP).

O Instituto divulgou na segunda-feira (21), no Diário Oficial da União (DOU) as novas regras para atendimento, conforme informou o Brasil Econômico.
Veja como será o atendimento
O Instituto pediu aos servidores selecionados para voltar ao trabalho assinar um Termo de Ciência e Responsabilidade, e também vão precisar cumprir metas de atendimentos, ficando nas agências durante o período de expediente. Quem estiver com problemas de saúde deverá informar imediatamente.
Após os 60 dias do PGAP, o comitê fará uma análise se ainda vai valer a pena continuar com os serviços, considerando os resultados, comprometimentos dos servidores e, percebendo quais foram os prejuízos e benefícios para o INSS.
O horário de atendimento será o mesmo de antes da pandemia. A única diferença é que os trabalhos foram divididos em turnos.
Edição por Jorge Roberto Wrigt Cunha – jornalista do Jornal Contábil
Simples Nacional4 dias agoReforma Tributária cria novo desafio para empresas do Simples Nacional
Contabilidade3 dias agoe-BEF: Regras e obrigatoriedade da nova obrigação acessória
Imposto de Renda3 dias agoReceita faz pente-fino e cobra R$ 238 milhões de devedores do Imposto de Renda
Contabilidade3 dias agoContador para abrir CNPJ é necessário?
CLT4 dias agoA partir de terça, trabalhador pode usar o FGTS para quitar dívida no Desenrola 2.0
INSS3 dias agoINSS inicia pagamentos da 2ª parcela do 13º para aposentados e pensionistas
Contabilidade3 dias agoComissão da Câmara aprova fim do “cálculo por dentro” em tributos
Imposto de Renda3 dias agoFim da Dirf e transição para o eSocial geram falhas no Imposto de Renda































Receba nossas notícias pelo WhatsApp em primeira mão.