Chamadas
Liberação do saque emergencial do FGTS

A liberação do saque emergencial do FGTS voltou a ser especulado, principalmente por causa do aumento do número de casos e óbitos da Covid-19 no Brasil.
Desde o ano passado que o governo vem pensando em uma nova liberação do saque emergencial do FGTS em 2021, caso a pandemia persistisse.

Também existem outras liberações que o governo deseja fazer neste ano:
Antecipação dos pagamentos de 13º de aposentados
Antecipação do abono salarial
Saque emergencial do FGTS
Segundo o governo, existe uma vantagem para a liberação do saque emergencial do FGTS, já que há uma margem de recursos no Fundo de Garantia do Tempo de Serviço que vai permitir uma nova rodada de retiradas, sem comprometer sustentabilidade do fundo.
Quando deve ser liberado?
A expectativa é que a liberação aconteça a partir de junho de 2021. Sendo usada as mesmas regras do ano passado. Caso isso aconteça, os trabalhadores poderão resgatar das contas do Fundo de Garantia um valor de até R$ 1.100 (um salário-mínimo).
Com certeza, novamente o governo deverá liberar o valor num primeiro momento em contas social digital através de acesso no já conhecido Caixa Tem. Em seguida deverá ser liberado um calendário que liberará o saque em dinheiro e também transferência do benefício.
Edição por Jorge Roberto Wrigt Cunha – jornalista do Jornal Contábil
Contabilidade5 dias agoJustiça suspende aumento de imposto para empresas do Lucro Presumido
Contabilidade3 dias agoSenado simplifica regime tributário de profissionais liberais
Reforma Tributária3 dias agoConheça as opções de tributação que a Reforma trouxe para as empresas do Simples Nacional
INSS4 dias agoBolso cheio: INSS divulga as datas de pagamento do mês de julho
Reforma Tributária5 dias agoReforma Tributária e notas fiscais: mudanças a partir de agosto
Contabilidade3 dias agoComo a inteligência artificial está redefinindo a profissão contábil
Contabilidade3 dias agoO que configura crime fiscal e como manter a regularidade na sua empresa
MEI4 dias agoGoverno libera R$ 2 bilhões em garantias de crédito para MEIs e caminhoneiros comprarem veículos

































Receba nossas notícias pelo WhatsApp em primeira mão.