Chamadas
Plataforma Questões do Enem auxilia estudantes a se prepararem para as provas
A edição de 2022 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) está se aproximando e os estudantes podem se preparar com o Questões Enem, plataforma gratuita da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) que reúne provas aplicadas desde 2009.
Ao se cadastrar, você pode acompanhar o desempenho nas diferentes áreas de conhecimento. O sistema grava quais questões você já respondeu e cria um teste personalizado a cada acesso. As informações fornecidas no preenchimento do cadastro de usuário não serão repassadas a terceiros pela EBC, conforme a política de privacidade.
Além do banco Questões Enem, a EBC divulga as principais notícias sobre o exame nacional em seus veículos de comunicação. Os estudantes podem encontrar reportagens e informações veiculadas na Agência Brasil, TV Brasil e nas Rádios EBC.
Provas dias 13 e 20
O Enem de 2022 será realizado nos dias 13 e 20 de novembro, dois domingos, e seguirá o mesmo formato dos últimos anos. As provas impressas e digitais são formadas por 180 questões objetivas e uma redação.
No primeiro dia do exame, os concorrentes terão cinco horas e meia para resolver 45 questões de linguagens e códigos e 45 de ciências humanas, além da redação. Na segunda etapa, serão cinco horas para os candidatos responderem 45 perguntas da área de Ciências da Natureza e 45 de Matemática.
Original de Agência Brasil
Simples Nacional4 dias agoReforma Tributária cria novo desafio para empresas do Simples Nacional
Contabilidade3 dias agoe-BEF: Regras e obrigatoriedade da nova obrigação acessória
Imposto de Renda3 dias agoReceita faz pente-fino e cobra R$ 238 milhões de devedores do Imposto de Renda
Contabilidade3 dias agoContador para abrir CNPJ é necessário?
INSS3 dias agoINSS inicia pagamentos da 2ª parcela do 13º para aposentados e pensionistas
CLT4 dias agoA partir de terça, trabalhador pode usar o FGTS para quitar dívida no Desenrola 2.0
Contabilidade3 dias agoComissão da Câmara aprova fim do “cálculo por dentro” em tributos
Imposto de Renda3 dias agoFim da Dirf e transição para o eSocial geram falhas no Imposto de Renda



























Receba nossas notícias pelo WhatsApp em primeira mão.