Chamadas
Polícia Federal (PF) faz operação contra fraude em licitações de merenda
Polícia Federal cumpriu seis mandados de busca e apreensão hoje (4) na capital paulista e em Mairiporã, na região metropolitana, em uma operação contra fraudes em licitações para compra de merenda escolar. De acordo com as investigações, as irregularidades na aquisição de alimentos aconteceram entre 2017 e 2021, em Cruzeiro, e, entre 2017 e 2018, em Lavrinhas, ambos municípios do interior paulista.
Segundo a PF, as ações de busca foram realizadas nas residências dos sócios e nas sedes das empresas investigadas.
As investigações são um desdobramento da Operação MedCruz, realizada em maio de 2020, que apurou irregularidades em contratos para gestão de saúde no município de Cruzeiro com uma organização social. De acordo com a PF, foram descobertos indícios de outras fraudes em licitações, com a manipulação de orçamentos, direcionamento das concorrências e contratações emergenciais com justificativas falsas.
A apuração apontou ainda que os sócios das empresas suspeitas fizeram pagamentos de propina a um servidor público municipal.
Original de Agência Brasil
Fique Sabendo4 dias agoCNH aos 16 anos? Projeto propõe grandes mudanças no trânsito brasileiro
Fique Sabendo2 dias agoDa tela do celular para casa: como receber a nova identidade pelo correio
MEI4 dias agoMudança no MEI ganha força após debate sobre escala 6×1
Simples Nacional3 dias agoEmpresas precisam escolher entre Simples atual e modelo híbrido até setembro
MEI3 dias agoNovo limite do MEI avança e pode sair ainda em julho
Contabilidade2 dias agoQuando o Fisco bate à porta por uma conta que ninguém autorizou
Fique Sabendo1 dia agoAbono salarial bloqueado: saiba o que fazer se o PIS/Pasep não caiu na conta
Contabilidade2 dias agoDivulgado resultado definitivo da prova objetiva do EQT 1/2026































Receba nossas notícias pelo WhatsApp em primeira mão.